Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ENCONTRO MUNICIPAL : PSB define apoio a Beto Grill e Catarina

12 maio
10:42 2014

Apoiar as candidaturas locais. Com esse sentimento, os socialistas do PSB estiveram reunidos no Encontro Municipal do partido, realizado no último sábado. A intenção acabou referendou o que já vinha sendo debatido há meses pelo partido: o apoio dos socialistas às candidaturas de Catarina Paladini, que concorrerá à reeleição como deputado estadual, e do vice-governador Beto Grill, pré-candidato a deputado federal. Os dois serão os indicados do Partido Socialista Brasileiro na Princesa do Sul para buscarem as vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, respectivamente, nas eleições de outubro.

O encontro realizado na sede do PSB Pelotas reuniu diversos filiados, simpatizantes e lideranças da região sul do Estado, demonstrando a força do partido em apoio às candidaturas locais. Além de Grill e Catarina, participaram também do evento os representantes do partido na Câmara de Vereadores, Antonio Peres e Vitor Paladini. As análises de conjunturas políticas e sobre o momento que o partido vive foram os principais focos do debate. “Este é um ano de muitos desafios, sonhamos alto e temos grandes pretensões. Com isso, se faz necessário que o nosso partido esteja unido de norte a sul”, afirmou o vereador Vitor Paladini durante a abertura.

Mesmo com uma longa trajetória desde sua fundação e com a participação nos principais momentos da história brasileira ao longo dos últimos 67 anos, o PSB está vivendo os seus melhores dias em todo o Brasil. Com o crescimento significativo das últimas eleições e a pré-candidatura do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao posto mais alto do poder no país, os socialistas sonham com a chegada à Presidência da República e uma ascensão ainda maior para o pleito eleitoral deste ano. Em Pelotas, o sentimento não tem sido diferente.

PARTIDO reuniu lideranças em Pelotas Foto/Divulgação

PARTIDO reuniu lideranças em Pelotas
Foto/Divulgação

AO DESTACAR o cenário nacional, Beto Grill falou sobre a importância da alternância de poder após 12 anos e o papel fundamental que o PSB tem de apresentar uma alternativa ao atual projeto de governo que está se esgotando. “Servimos de base, fomos a sustentação por muito tempo. Mas estamos crescendo, temos boas administrações em diversas cidades e estados. Agora queremos fazer parte do projeto político do país”, disse. A relevância da mobilização da militância neste processo foi uma unanimidade entre os participantes.

A prioridade para os candidatos de Pelotas também foi bastante ressaltada. Catarina lembrou o potencial que o PSB terá para eleger seus candidatos. “Precisamos de um processo que enfrente os problemas e não que os postergue. O PSB saiu da condição de partido emergente para estar entre os maiores do país”, afirmou. O deputado estadual pediu também a conscientização dos pelotenses para que a opção de voto seja em candidatos locais que possam dar respostas à cidade, ampliando assim a representação da região.

DURANTE a análise sobre o contexto político da cidade, Hélio Ribeiro, superintendente municipal de juventude, salientou que o PSB precisa definir estratégias políticas para cada momento como forma de buscar o próprio espaço. “Não podemos seguir a linha de ser oposição por oposição e nem estar cegamente atrelado a nada. Temos um compromisso com a população e este é o nosso dever”, falou. Após anos sem representação no legislativo pelotense, o partido elegeu dois representantes na última eleição, entre eles o parlamentar mais jovem. Hélio apontou isso como o resultado da qualificação e da renovação de um partido que cresce.

AO FINAL do encontro o espaço foi aberto para a manifestação dos demais participantes, incluindo os suplentes do partido na Câmara Municipal. A atividade mostrou a unidade do partido em torno do projeto local. Durante os próximos meses, está programado também o encontro regional do partido liderado pelo PSB de Pelotas. Os socialistas esperam também poder anunciar em breve a vinda de Eduardo Campos à cidade, colocando o terceiro maior município do Estado no foco do projeto nacional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções