Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Encontro promovido pelo Escritório Municipal da Emater reúne mais de trezentos agricultores e familiares

28 novembro
14:26 2013

O Vereador Beto Z3 participou nesta quarta-feira (27) na Comunidade Série Primeira, Colônia Osório, 3º Distrito de Pelotas do encontro de agricultores (as) familiares, que teve a participação de técnicos da EMATER/RS, representantes da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado, CEEE, e representante do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

Beto Z3 esteve presente no evento

Beto Z3 esteve presente no evento

O encontro promovido pelo Escritório Municipal da EMATER/RS para o atendimento da Chamada Pública de Sustentabilidade, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) tratou das demandas levantadas pelas comunidades rurais nas reuniões de Diagnóstico Rural Participativo – DRP.

O evento faz parte do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais no Estado do RS do Plano Brasil Sem Miséria, executado pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e estimula a agricultura sustentável, promove a segurança alimentar e incentiva a organização dos produtores com a destinação de recursos não reembolsáveis e disponibilização de serviços de assistência técnica. No Rio Grande do Sul foi assinado um acordo de cooperação técnica entre os ministérios e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Governo do Estado – SDR e tem como executor a EMATER/RS.

Beto Z3 em reunião com o Sr. Francisco Antonio de Arruada, Chefe do Escritório Municipal da Emater/Ascar Pelotas, Sra. Karin Peglow, Gerente Regional da Emater/Ascar e o Sr. Clerinson Mendes, Assessor Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, falou da importância deste tipo de ação para a colônia de Pelotas e destacou o trabalho de assistência técnica e de desenvolvimento social executados pelos dos extensionistas da EMATER.

Comentários ()

Seções