Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

ENERGIA : CEEE Distribuição registra melhoria histórica nos indicadores de fornecimento

ENERGIA : CEEE Distribuição registra melhoria  histórica nos indicadores de fornecimento
05 junho
08:45 2017

A CEEE Distribuição registrou, em 2016, os melhores indicadores técnicos de qualidade da energia elétrica fornecida aos seus mais de 1,6 milhão de clientes em 74 anos de existência. É o que indica o relatório dos indicadores técnicos coletivos de continuidade do fornecimento pela Companhia do ano passado, consolidado pela concessionária nesta semana.

Pelos dados, o tempo médio que os clientes ficaram sem energia elétrica, em 2016, foi de 16,37 horas (valor apurado pelo indicador de duração conhecido como DEC, que mede o tempo durante o qual houve interrupção de energia no ano). No indicador que mede a frequência média das interrupções por cliente (FEC), ou seja, o número de vezes que faltou energia, a contabilização feita indica 11,35 vezes.

Para o diretor de Distribuição da Companhia, Júlio Hofer, a Empresa vem alcançando importante evolução, que qualifica de forma crescente os serviços oferecidos aos clientes.

“Em 28 meses de gestão, os indicadores de DEC e FEC reduziram, respectivamente, 41% e 38%”, informa. Hofer destaca que esses valores são resultado de um conjunto integrado de ações que estão sendo implementados para melhoria do desempenho geral da Companhia e da satisfação dos clientes. “Seguiremos atuando de forma integrada com os colaboradores de todas as áreas, focando na gestão por indicadores, nos investimentos e ações voltadas à automação do sistema e na eficiência operacional”, acrescenta.

DIRETOR, Júlio Hofer, diz que a Empresa vem alcançando importante evolução

DIRETOR, Júlio Hofer, diz que a Empresa vem alcançando importante evolução

O presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, lembra que há dois anos, recebeu, junto com a diretoria, a missão do Governo do Estado de modernizar a Empresa, melhorar o seu desempenho técnico e financeiro e implementar avanços que trouxessem qualificação de processos com melhoria de indicadores e de serviços. “Os resultados que estamos alcançando são sistematicamente acompanhados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e refletem o empenho da gestão que, junto com os colaboradores, tem trabalhado de forma sinérgica e pró-ativa em benefício dos nossos consumidores e da sociedade gaúcha”, diz.

Em 2015, a atual Diretoria implantou um plano de resultados com investimentos e metas específicas para reverter uma avaliação feita pela Aneel naquele ano, que indicava a necessidade de ajustes e melhorias de processos. Com o trabalho, que continua em execução, a empresa fechou aquele ano como a concessionária que mais evoluiu no DGC (Desempenho Global de Continuidade), tendo subido seis posições na avaliação do nível de continuidade do fornecimento da distribuidora.

Grupo CEEE:

A CEEE Distribuição é uma das empresas do Grupo CEEE e atende a mais de 1,6 milhão de clientes de 72 municípios das regiões da Campanha, Centro Sul, Metropolitana, Sul, Litoral Norte e Sul do Rio Grande do Sul. O Grupo CEEE atua no setor energético e está presente em todo o Estado do Rio Grande do Sul, onde possui concessões de usinas hidrelétricas e eólicas, de transmissão e de distribuição de energia, além de participações em empreendimentos ligados ao setor. Criada em 1943, é a maior empresa do setor de energia elétrica do Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções