Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Entidades protetoras dos animais no foco de projeto aprovado na Assembleia Legislativa

Entidades protetoras dos animais no foco  de projeto aprovado na Assembleia Legislativa
17 agosto
09:44 2016

Entidades de defesa e proteção animal poderão agora ser beneficiadas no programa Nota Fiscal Gaúcha. O projeto de lei, de autoria da deputada estadual Manuela d´Ávila (PCdoB), foi aprovado ontem no plenário da Assembleia Legislativa. A proposta abrange ainda a inclusão de entidades ligadas ao esporte e lazer. Todas as entidades não poderão ter fins lucrativos.

A parlamentar salienta que a questão dos direitos dos animais tem impulsionado entidades em todo o Rio Grande do Sul. Elas colaboram com o meio ambiente e a saúde pública, na medida em que atendem animais abandonados e auxiliam no controle populacional de animais de rua e no combate a zoonoses.

Já o esporte e o lazer estão diretamente ligados à saúde, à educação, ao bem-estar psicológico, à integração social e à qualidade de vida, especialmente para juventude. “O direito ao esporte e ao lazer são reconhecidos como direitos humanos pelas Nações Unidas, razão pela qual devem ser promovidos na sociedade”, argumenta.

Manuela destaca ainda que a falta de recursos é um problema enfrentado por essas entidades para seguirem nas suas respectiva atividades e, por terem finalidade de interesse público, fazem jus a programas de incentivo fiscal.

O projeto segue, agora, para sanção ou veto do governador do Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções