Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

ENTRE JULHO E AGOSTO : Clubes aprovam volta do Gauchão

ENTRE JULHO E AGOSTO : Clubes aprovam volta do Gauchão
13 maio
15:42 2020

Em reunião virtual realizada na tarde desta quarta-feira (13), foi aprovada a proposta que a FGF apresentou aos clubes para a retomada do Gauchão 2020. Com aceitação unânime entre os 12 dirigentes, o documento será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público (MP-RS) e Secretaria Nacional de Esportes para validação.

 

As deliberações sugeridas pela Federação Gaúcha de Futebol observam a aplicação do protocolo de segurança desenvolvido pela entidade e a realidade econômica dos times que disputam a competição. Entre as readequações estão:

  • – Período-base para retomada da competição entre metade de julho e início de agosto;
  • – Contratações livres (salvo casos de atletas que já atuaram na edição deste ano do Gauchão);
  • – Nenhuma equipe rebaixada este ano e quatro descensos em 2021.

No encontro virtual do dia anterior, os dirigentes já acenavam positivamente com a proposição. Só não houve conclusão da sessão porque um dos representantes teve que se ausentar.

A data para a retomada da disputa do campeonato estadual acompanhará a definição do calendário do futebol brasileiro e estará condicionada à liberação dos órgãos governamentais e autoridades sanitárias.

O Gauchão  2020 foi suspenso em 16 de março, em razão da pandemia de coronavírus. Há três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto (2º turno) pendentes, além dos confrontos de semifinal e final. Caso o vencedor não seja o Caxias (campeão do 1º turno), haverá, ainda, a disputa da finalíssima.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções