Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

“Entrei na UFPel, e agora?”

“Entrei na UFPel, e agora?”
27 setembro
09:26 2016

Ao longo do semestre, estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) poderão compartilhar vivências nos variados encontros “Entrei na UFPel, e agora?”. Nas atividades, serão tratados temas como convivência (preconceito e racismo), solidão, aprendizagem, sexualidade, amizade, relação com a família, entre outros assuntos. A intenção é promover a saúde dos novos alunos por meio do estímulo à autonomia e socialização, facilitando a ambientação no contexto universitário.

Ao propiciar aos participantes um espaço de escuta coletiva, eles poderão expressar suas dúvidas, relatar suas vivências e trocar experiências sobre os diferentes temas que serão propostos ao longo do semestre.

A proposta integra o projeto Práticas de Promoção e Prevenção em Saúde, do Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). As ações serão desenvolvidas por psicóloga e estagiária de Psicologia da PRAE.

O público-alvo são os beneficiários da PRAE (cotistas e bolsistas) ingressantes em 2016/2. Para participar das atividades os interessados deverão realizar inscrição prévia para cada encontro. As atividades ocorrerão sempre nas quartas-feiras, das 14h às 17h, na sala 4 do prédio da PRAE (Av. Bento Gonçalves, nº 3.395).

PROGRAMAÇÃO:

28/09 – Entrei na UFPel, e agora? O que eu espero da UFPel e o que a UFPel espera de mim?

05/10 – Entrei na UFPel, e agora… a Convivência?

19/10 – Entrei na UFPel, e agora… a Solidão?

26/10 – Entrei na UFPel, e agora… a Amizade?

09/11 – Entrei na UFPel, e agora… os Estudos?

16/11 – Entrei na UFPel, e agora… a Família?

23/11 – Entrei na UFPel, e agora… a Sexualidade?

30/11 – Entrei na UFPel, e agora… a Saúde?

01/12 – Entrei na UFPel, e agora… os Planos e os Prazos?

08/12 – Entrei na UFPel, e agora… os Amores?

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções