Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Equipes retomam asfaltamento da Duque de Caxias

Equipes retomam asfaltamento da Duque de Caxias
20 junho
13:09 2017

Seguem simultaneamente as obras de drenagem, calçadas e meios-fios

A execução do projeto de requalificação da avenida Duque de Caxias está correndo dentro do cronograma previsto. Nesta semana, equipes retomam o asfaltamento para encaixe da pavimentação com as placas de concreto construídas junto às paradas de ônibus nas imediações do entroncamento com a rua Campos Sales.

Outras frentes de trabalho da MAC Engenharia Ltda prosseguem com as obras de drenagem, colocação e alinhamento de meios-fios e construção de calçadas – intervenções que fazem parte do projeto de requalificação da principal avenida do bairro Fragata, orçado em R$18,7 milhões.

A pista central de concreto, onde será demarcada a ciclovia compartilhada com espaço para caminhadas, passa por recuperação de trechos danificados. Na parte da duplicação, entre a rua Professor Francisco Louzada Alves da Fonseca e o entroncamento com a BR-392, trabalhadores estão concentrados na construção dos passeios públicos; a pavimentação asfáltica já está pronta.

A Duque de Caxias, depois de transformada, terá passado por obras de drenagem, esgoto, asfaltamento, placas de concreto nas paradas de transporte coletivo, abrigos de ônibus padronizados, iluminação pública, acessibilidade, mobiliário urbano, calçadas, meios-fios, ciclovia e sinalização.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções