Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Escola de Educação Infantil é arrombada pela segunda vez

Escola de Educação Infantil é arrombada pela segunda vez
12 janeiro
13:53 2017

Ladrões voltam depois de 15 dias e levam objetos de valor da escola de educação infantil

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Cassiano Ricardo, localizada na rua Durval Nunes Penny, nº 164, no Fragata, passou, na madrugada de quarta-feira (11/01/2017), pelo segundo furto em 15 dias. Ladrões pularam o muro, tiveram acesso ao pátio, arrombaram a sala da direção, acessaram o painel com as chaves das demais dependências e, abrindo uma por uma, furtaram o que havia de valor.

A diretora Vanessa Crizel informa que, desta vez, foram levados freezer, geladeira com alimentos, micro-ondas, caixas de som do retroprojetor, computadores, rádio portátil, liquidificador com processador e duas impressoras. No arrombamento anterior, há 15 dias, foram furtados a televisão e o aparelho de som com caixa amplificada.

A Emei Cassiano Ricardo foi reinaugurada em maio de 2016, com tudo novo. Vinte servidores que trabalham na escola lamentam pelas perdas materiais e, principalmente, pelo sentimento de insegurança, agravado pelo fato da instituição ser frequentada por crianças.

A Emei está no período de férias escolares. O retorno às aulas está previsto para o dia 3 de março, quando voltam os 65 alunos em turno integral. A diretora Vanessa salienta a necessidade da permanência de um guarda municipal no prédio, até que seja instalado o sistema de alarme.

Para recepcionar os alunos na volta às aulas, é necessário que a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) reponha na Emei tudo o que foi furtado. A diretora apresentará um relatório dos bens suprimidos.

O crime gerou Boletim de Ocorrência, registrado na Polícia Civil pela própria diretora, com acompanhamento da Guarda Municipal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções