Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Escola de Samba General Telles é homenageada na Câmara

Escola de Samba General Telles é homenageada na Câmara
08 novembro
16:59 2013

Em clima de festa, o Plenário da Câmara Municipal recebeu audiência pública para celebrar o aniversário da Escola de Samba General Telles. O vereador Marcos Ferreira (PT), proponente da homenagem, abordou que a vermelho e branco é referência no carnaval do município e conhecida nacionalmente, pela tradição que possuí dentro da cultura popular. “O carnaval da Telles não acontece só na passarela, ele ocorre o ano inteiro, promovendo a inclusão social”, declara o parlamentar. “Comemorar os 63 anos dessa escola é sinônimo de destacar uma parte importante da história cultural da cidade”, concluí.

Audiência pública, proposta pelo vereador Marcola (PT), homenageou os 63 anos da Escola de Samba General Telles

Audiência pública, proposta pelo vereador Marcola (PT), homenageou os 63 anos da Escola de Samba General Telles

Emocionado com o reconhecimento do Poder Legislativo, o presidente da General Telles, Carlos Furtado, falou da  satisfação em fazer parte dessa instituição e  que mesmo existindo  muitas dificuldades, para colocar a escola na passarela, a união da comunidade supera todos obstáculos. “Todo sacrifício se transforma em alegria quando a escola desfila”, salienta. “As amizades conquistadas formam uma família”, finaliza.

Integrante da velha guarda da escola, o vereador Toninho Peres, não escondeu a alegria em participar da homenagem. “Como é lindo ver a minha Escola de Samba General Telles na passarela, não importa se vai ganhar ou se vai perder o que vale é o amor por essa bandeira”, destaca. O parlamentar ainda ressaltou que a Telles é a 2ª escola em nível nacional com maior número de títulos. Toninho encerrou sua fala na tribuna cantando um trecho da música que caracteriza a vermelho e branco. “Já chegou, a General Telles chegou…”. E nesse clima a audiência, não poderia encerrar de forma diferente, com o grupo show da escola, sambando e tocando os mais conhecidos sambas-enredos da escola, a Casa do Povo se despediu dos presentes no ritmo do carnaval.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções