Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Escola Infantil no Dunas é requalificada

Escola Infantil no Dunas é requalificada
29 junho
08:36 2018

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Paulo Freire, no Loteamento Dunas, está de cara nova. Investimento de R$ 1,38 milhão, com recursos próprios do Município, oportunizou a reforma completa e a ampliação do antigo prédio, que sediava instalações precárias.

Para a entrega oficial da escola, a prefeita Paula Mascarenhas, o vice Idemar Barz, o secretário de Educação e Desporto (Smed) Artur Corrêa, direção, servidores, mães e alunos reuniram-se na instituição ontem. Alegria e emoção marcaram a confraternização da Paulo Freire renovada.

“Meus parabéns a todos que participaram do projeto. A emoção vista aqui mostra o quanto vale investir em educação. Esta escola merecia um olhar diferenciado, assim como todas da Educação Infantil, que o Município transformou e ainda está transformando”, disse Paula.

REINAUGURAÇÃO ocorreu ontem

REINAUGURAÇÃO ocorreu ontem

Agora, a Emei Paulo Freire transmite acolhimento e educação não mais para 90 crianças, mas para 142, sendo 120 em regime integral e 22 em parcial. Amplas instalações transformaram a escola, com estrutura levantada em 60 centímetros, já que, antes, era aprofundada e sofria com alagamentos e umidade excessiva.

INSTALAÇÕES

A nova Paulo Freire tem sete salas de aula (todas com banheiro interno), direção e coordenação, café, quatro banheiros com acessibilidade, cozinha, despensa, lavanderia, biblioteca, dois depósitos, área de luz, refeitório, fraldário, área/pátio interno e pátio aberto com brinquedos. A escola conta com 35 servidores e oferece Educação Infantil completa, do berçário ao pré II – crianças com idade entre zero e cinco anos, 11 meses e 29 dias. O aluno mais novo chama-se Rian, e tem seis meses.

RECONHECIMENTO

Suelen Cabral Madruga, moradora na Bom Jesus, é mãe de Kyara, de um ano e três meses. A pequena é aluna da Emei Paulo Freire e está na turma de berçário.

“Me sinto segura em deixar minha filha nesta escola. Ela é bem-tratada e recebe atenção, cuidados e orientação durante todo o dia. A transformação da Emei foi muito positiva. Não esperávamos tanto e a comunidade está comemorando porque, além de todos os benefícios, novas vagas foram abertas”, afirmou Suelen.

A diretora Angélica Duarte da Silva disse que a reforma e a ampliação da escola representam avanço na qualidade da educação. Para ela, o projeto foi gratificante e proporcionou a possibilidade de trabalho com melhor estrutura.

“Tudo foi realizado de forma superior ao que sonhamos. Passamos por tempos difíceis em outro prédio, mas agora vemos o quanto valeu a pena acreditar”, afirmou Angélica, emocionada.

Para a diretora, a reforma e a ampliação revestem-se com beleza e alegria. As paredes da escola foram decoradas com desenhos coloridos que reproduzem a arte do pintor, escultor e serígrafo brasileiro, Romero Britto. O secretário Artur Corrêa agradeceu a equipe da Emei por ter enfrentado dificuldades enquanto a escola passava por obras. Da mesma forma, dirigiu-se aos pais, pela compreensão.

“O resultado atesta que o governo está comprometido com a sociedade e produz transformações investindo em educação”, frisou Corrêa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções