Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Escola José Lins do Rego é reinaugurada no Bairro Cruzeiro

Escola José Lins do Rego é reinaugurada no Bairro Cruzeiro
15 agosto
10:06 2017

Estabelecimento agora conta com ginásio, pracinhas e sala multiuso

Após um final de semana de muita chuva e vento, a segunda-feira ensolarada marcou a reinauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) José Lins do Rego, no Cruzeiro.

A festa celebrou o término da reforma, que aumentou a capacidade de 68 para 104 alunos.

A unidade agora conta com ginásio, pracinhas e sala multiuso. Na área externa, a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) implantou pomar e horta. “Ficou tudo maravilhoso. As salas de aula estão lindas e coloridas”, elogiou a moradora Aline Furtado, mãe do aluno Caio, de quatro anos. “Um prédio novo dá mais ânimo para dar aula. É um estímulo”, comentou a professora Angélica Iturriet. “A EMEI ficou melhor do que creche particular”, completou a professora Olgacy Cabreira.

A tarde de comemoração teve apresentação musical das crianças, bênção do padre Ivo Kuhn, e distribuição de pipoca e algodão-doce. Após o descerramento da placa junto à diretora Cíntia Silva, a prefeita Paula Mascarenhas, o vice-prefeito Idemar Barz e o secretário da Smed, Artur Corrêa, receberam quadros com pinturas feitas pelos alunos. “Esse é para o senhor por lá na sua sala”, sugeriu o falante Bernardo Lira, de cinco anos, ao vice-prefeito. No final da cerimônia, o setor de Saúde Pública Escolar da Smed entregou cem mudas de árvores frutíferas à comunidade.

Escola José Lins Rego2

PREFEITA esteve na reinauguração do espaço, no Bairro Cruzeiro

Fotos: ASCOM

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções