Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

ESCOTISMO : Grupo Voluntários da Pátria completa 12 anos

ESCOTISMO : Grupo Voluntários da  Pátria completa 12 anos
18 outubro
09:38 2018

A comemoração pelos 12 anos de fundação do  Grupo Voluntários da Pátria, dia 7 deste mês transcorreu, dentre outras, com atividades escoteiras realizadas na praça do Terminal Rodoviário de Pelotas: brincadeiras, jogos escoteiros, piquenique e participação de pessoas presentes no local que desejassem conhecer um pouco mais sobre o Escotismo.

Sediado nas dependências da Escola Sylvia Mello – rua Evaristo da Veiga, 75, no Fragata -, o Grupo atende a jovens e crianças a partir de  seis anos e meio a 21 anos incompletos. As atividades são realizadas todos os sábados das 14h às 17h, sempre receptivo a novos integrantes.

O Método Escoteiro é um sistema de progressão que tem a intenção de estimular as capacidades e interesses de cada jovem. Isso acontece através de desafios a serem superados, da vivência de aventuras, do incentivo a exploração, a realização de descobertas, a experimentar coisas novas, inventar e desenvolver a capacidade de achar soluções; mas sempre respeitando individualmente os limites de cada jovem.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções