Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Espaço Arte ADUFPel recebe nova exposição

Espaço Arte ADUFPel recebe nova exposição
17 janeiro
18:24 2014

O Espaço Arte da ADUFPel-SSind já tem sua segunda exposição definida. Os trabalhos produzidos pelo projeto de extensão “Assistência de enfermagem ao idoso da vila Municipal: Valorizando a terceira idade” serão exibidos na sede da ADUFPel-SSind a partir do dia 20 de janeiro de 2014.

A mostra será realizada no mezanino da ADUFPel-SSind e poderá ser vista de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O projeto é uma realização da Faculdade de Enfermagem, tem como coordenadora a professora Marilu Correa Soares e como colaboradoras as professoras Valquíria Bielemann, Márcia Osório e Anglea Muller.

Sobre o Projeto:

Com o intuito de valorizar os idosos como seres singulares com potenciais a serem desenvolvidos e mantê-los participantes da sociedade, profissionais de saúde uniram-se para desenvolver trabalhos com idosos por meio de um grupo de convivência.

O projeto teve início em 1989, sob coordenação da professora Emília Nalva da Silva, da Faculdade de Enfermagem da UFPel em parceria com a Associação Beneficente Luterana de Pelotas. São 24 anos de atividades ininterruptas sem desvincular-se do tripé da extensão, ensino e pesquisa. O projeto conta com a participação de acadêmicos, docentes e profissionais da saúde que atuam como voluntários.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções