Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Especialização de Operações de Choque

Especialização de Operações de Choque
27 abril
15:33 2014

Alunos do curso de Especialização de Operações de Choque – Nível Multiplicador participaram da aula inaugural ministrada pelo comandante-geral de Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, na Academia de Polícia Militar (APM).

O coronel Fábio deu as boas vindas aos novos alunos, destacando que, nos próximos dias, eles enfrentarão desafios de superação, não apenas das condições físicas, mas também intelectuais. “O conhecimento que vocês vão adquirir durante o curso terá resultados positivos tanto no local de atuação como junto à sociedade”. Para haver democracia, apontou no comandante-geral da BM, a polícia precisa respeitar e garantir o direito das pessoas.

Em sua segunda edição, o curso reúne 35 oficiais das Polícias Militares de 11 estados, incluindo o Rio Grande do Sul, além da Polícia Rodoviária Federal, com uma carga horária de 334 horas/aula, no 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da BM, em Porto Alegre.

Padronizar ações e atualizar táticas de emprego na área de operações de choque são alguns dos objetivos dos participantes da 2ª edição do realizado pela Brigada Militar. A qualificação visa ainda treinar policiais para multiplicarem a doutrina de controle de distúrbios, buscando o restabelecimento da ordem pública em casos de grandes manifestações e, ao mesmo tempo, preservar a integridade física das pessoas e patrimônio público e privado.

No conteúdo, disciplinas na área de direitos humanos, legislação aplicada, técnica e tática de controle de distúrbios, tecnologias de menor potencial ofensivo, uso diferenciado da força, ações integradas de tropas a pé, a cavalo e cinófila, simulações de operações e treinamento físico.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções