Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

ESPERANÇA Xavante: Busca de vaga no TJD

14 novembro
10:03 2013

Brasil entra com mandado de garantia para jogar Supercopa Gaúcha

foto 1 página 16

Brasil força para tirar vaga do Inter na Supercopa, que começa amanhã
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Brasil tem ainda esperança de jogar a Supercopa Gaúcha, ocupando a vaga destinada ao Internacional. Para que isso ocorra, o clube terá que ser bem sucedido no mandado de garantia, com pedido de liminar, que foi encaminhado na tarde de ontem ao presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Roberto Leite Pimentel. A decisão deve sair nesta quinta-feira, porque a competição tem a rodada semifinal marcada para amanhã, na Boca do Lobo.

 

Os advogados do Brasil, Alexandre Borba e Adriano de León Soares, contestam a presença do Inter, que foi vice-campeão da Copa Metropolitana, na edição da Supercopa. A equipe colorada acabou assegurando a vaga, já que o Novo Hamburgo ganhou a Willy Sanvitto e também a Metropolitana. Com isso abriu vaga para o vice dentro do torneio regional. O entendimento dos rubro-negros é que deveria entrar o segundo colocado de melhor índice técnico, considerando as três copas regionais. No caso, o Brasil seria contemplado com a vaga.

A diretoria do Brasil esteve em Porto Alegre, nesta quarta, mas não foi recebida pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto – alegando falta de agendamento para a reunião. Na ação, o Brasil contesta também o “excesso de poder” de Novelletto para decidir as questões omissas no regulamento das competições, como no recente episódio da ausência de regras para desempates na final das copas regionais. Foi Novelletto que definiu que haveria o critério de saldo de gols qualificado.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções