Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ESPERANÇA XAVANTE : Por que acreditar no acesso?

ESPERANÇA XAVANTE : Por que acreditar no acesso?
20 outubro
14:41 2016

Por que o Brasil não desiste de acreditar no acesso à Série A? A resposta está na própria campanha do time no Brasileiro da Série B. Entre a 18ª e a 23ª rodada, o time rubro-negro conquistou cinco vitórias e teve apenas uma derrota. Esse aproveitamento de 83,3% fez com que a equipe desse um salto na tabela, ingressando no G-4. Se houver uma nova arrancada assim nesta reta final da competição, o Xavante poderá desmanchar a diferença que atualmente é de sete pontos para o quarto colocado.

“O momento do Brasil é bom. Não chegamos ainda ao nosso limite. Se houver uma sequência de vitórias, vamos chegar de novo. E quem não quer subir? Todo mundo quer. Os jogadores querem, porque serão ainda mais valorizados. Mas se não der para subir, vamos encerrar a temporada com chave de ouro”, comenta o presidente Ricardo Fonseca.

FOLGA – A quarta-feira foi de folga para os jogadores do Brasil. A próxima partida só irá ocorrer no dia 28 de outubro, contra o Joinville, na Ressacada, porque o clube catarinense está impedido de jogar em casa por causa de punição aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Nessa partida, o técnico Rogério Zimmermann não irá contar com Cirilo e Washington, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Marlon estará à disposição, após cumprir suspensão contra o Londrina.

SÉRIE – O Brasil não perdia três jogos seguidos deste a segunda divisão de 2012, justamente quando o técnico Rogério Zimmermann assumiu o comando da equipe. Na oportunidade houve uma derrota para o Brasil de Farroupilha (caiu Marcelo Rospide) e duas na sequência, já com Zimmermann: diante de Passo Fundo, no Vermelhão da Serra; e São Paulo, no Aldo Dapuzzo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções