Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Espetáculo “Canções de Amor e Resistência”

Espetáculo “Canções de Amor e Resistência”
18 outubro
18:32 2019

Nesta sexta às 21h no espaço Dom Bier – rua  D. Pedro II 1.076 -, música latino-americana com Duglas Bessa e Teresa Ferlauto

Por Carlos Cogoy

            Pedro Munhoz, Sérgio Sampaio, Antonio Tarragó Ros, franco-chilena Anita Tijoux, Manu Chao, Bob Dylan e música afro-peruana. Um pouco do repertório que será apresentado no espetáculo “Canções de Amor e Resistência”, que reúne o duo integrado pela cantora Teresa Ferlauto, e o violão e voz de Duglas Bessa. No show com 1h45min de duração, também serão utilizados os instrumentos escaleta e kazoo. Durante a apresentação, acrescenta Duglas, participação de Maria Laura Marques que tocará “cajón” nas músicas peruanas “Samba Landó” e “Toro Mata”. Na abertura, espaço a poetas que queiram participar com seus versos. A produção conta com Ediane Oliveira e Vinicius Britto Moraes. O local será a Dom Bier – rua D. Pedro II 1.076 -, com opções gastronômicas e bebidas.  A colaboração artística é de R$12,00.

            DUGLAS nasceu em Herval, cursou música na UFPel, e desenvolveu a “Oficina de construção de instrumentos musicais alternativos/objetos sonoros”. Com o chileno Hector Rojas, integrou duo que gravou releituras de autores latino-americanos. No grupo “Tri#os”, Duglas participou do disco “Barrio Sur”. Houve apresentações no Estado, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Uruguai. Em Pelotas, Duglas tem sido um dos principais responsáveis pelas edições do “Dandô Circuito de Música”.

            TERESA Ferlauto é de Porto Alegre, e desde a infância está em contato com a música. Nos anos setenta, integrou o grupo “Coisas de Água”. Na década seguinte, curso de bacharelado em canto na UFRGS. Posteriormente, transferência para Pelotas, onde passou a atuar em eventos e projetos de música erudita e popular.

Foto: Rogério Santos

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções