Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Espetáculo “Quando você me toca” acontece neste final de semana

Espetáculo “Quando você me toca” acontece neste final de semana
11 outubro
09:23 2018

Sábado e domingo às 19h, apresentações gratuitas de dança-teatro

Tatá dança Simões e Terra de Muitos Chegares, montagens que marcaram a trajetória de quase dez anos do “Tatá – Núcleo de Dança-Teatro”. Sob a coordenação da professora Maria Falkembach (UFPel), o grupo é espaço para criação cênica de estudantes dos cursos de dança e teatro. No sábado e domingo às 19h, conforme divulga, acontecerão apresentações da nova montagem “Quando você me toca”. O local será a sala Carmem Biasoli, à rua Alm. Tamandaré 301. ENTRADA FRANCA.

SINOPSE do espetáculo: “’Quando você me Toca’ é trabalho que explora a superfície do corpo humano, a pele, como elemento de criação artística. A partir do contato entre peles, surgem diferentes sensações e movimentos que atravessam o público, produzem imagens que dançam e materializam a natureza ambígua e ampla do toque. Embora afirme a importância do contato afetivo, do carinho, da ternura e do toque como fonte de vida, o trabalho apresenta essas ideias de modo complexo e aberto. A obra apresenta questões urgentes sobre corpo, gênero, afeto, violência e censura. Esses temas são trabalhados numa linguagem que transita entre a dança-teatro e a performance”.

DIREÇÃO e dramaturgia são de Maria Falkembach. Elenco: Carla Araújo; Carolina Pinto; Evelin Suchard; Nadyne Uakti; João Cruz; Sarasvatii Leão. As coreografias foram criadas pelo grupo. Canção original de Leandro Maia e Maria Falkembach. O figurino é de Taís Prestes, costura de Larissa Martins e iluminação de João Cruz.

 

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções