Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Esquadrilha da Fumaça será atração de hoje no céu do Laranjal

Esquadrilha da Fumaça será atração de hoje no céu do Laranjal
18 abril
08:26 2018

Centenário do 9º BIMtz será comemorado com apresentação especial e gratuita a partir das 16h

O céu da Praia do Laranjal ficará mais colorido nesta quarta-feira com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que volta a Pelotas depois de 25 anos. O Esquadrão de Demonstrações Aéreas da Força Aérea Brasileira (FAB) decola às 16h, como parte da comemoração do centenário do 9ª Batalhão de Infantaria Motorizada (9º BIMtz) e pela passagem do Dia do Exército.

Esquadrilha chegou segunda-feira em Pelotas

Esquadrilha chegou segunda-feira em Pelotas

As oito aeronaves do tipo A-29  “Tucano” puderam ser vistas no final da manhã de segunda-feira (16), quando chegaram à cidade. A 8ª Brigada de Infantaria Motorizada foi a responsável por trazer o esquadrão, que participa dos 370 anos de criação do Exército Brasileiro e dos 100 anos da instalação do 9º BIMtz, “Regimento Tuiuti”, em Pelotas.

O acesso à performance, que ocorre próxima ao entroncamento das avenidas Rio Grande do Sul e Antônio Augusto Assumpção, é gratuito. A Prefeitura enfatiza a proibição do uso de drones no local, pois podem causar transtornos à segurança da população e dos aviadores. Caso os equipamentos sejam avistados, haverá cancelamento das demonstrações.

A data foi definida pelos organizadores, pelo Exército e pela FAB, respeitando o cronograma já existente da Esquadrilha da Fumaça. A Prefeitura participa como apoiadora do evento.

FECHAMENTO DE VIAS

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) informa que o entroncamento da avenida Antônio Augusto Assunção com a Rio Grande do Sul estará fechado a partir das 12h e segue durante a tarde. Quem se deslocar pelo Trapiche, deve fazer o retorno pela rua Piratini e quem o fizer até o lado esquerdo da praia, pela avenida Rio Grande do Sul, precisará entrar na rua Espírito Santo. As vias públicas serão reabertas ao término da apresentação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções