Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

ESTÁ DE VOLTA : Sinotti assume futebol Xavante

12 dezembro
08:30 2017

Diretor executivo será apresentado nesta terça-feira no Bento Freitas

Vinícius Sinotti será anunciado nesta terça-feira como novo ocupante do cargo de diretor executivo de futebol do Brasil. O comando desse departamento estava sendo encampado pelo presidente Ricardo Fonseca desde a saída de Armando Desessards. Antes, em julho, o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, tinha se afastado da diretoria do clube.

Sinotti será o diretor executivo de futebol do Brasil

Sinotti será o diretor executivo de futebol do Brasil

É a volta de Sinotti ao futebol rubro-negro. Na década de 90, ele ocupou cargo diretivo no Brasil. Agora retorna como profissional, depois de ter se especializado na gestão do futebol. Vinícius Sinotti trabalhou também como comentarista esportivo nas rádios de Pelotas e também na Guaíba em Porto Alegre.

As atribuições do diretor executivo serão explicitadas em entrevista coletiva no começo da tarde de hoje. Porém, a atuação dele deve ser restrita ao comando do futebol – ao contrário de Desessards que era um gerente executivo com amplos poderes nas mais diversas áreas do clube. A vaga na vice-presidência de futebol (cargo político) segue desocupada.

HOMENAGEM – Outra atividade desta terça-feira no Bento Freitas será às 19h, quando os rubro-negros irão homenagear o piloto Gabriel Robe, que conquistou domingo o título do Campeonato Brasileiro de Turismo. Torcedor xavante, Robe comemora suas vitórias, empunhando uma bandeira do clube. O piloto chega a Pelotas hoje, sem ter definido seu futuro – se segue na Stock Light (nova denominação da categoria Turismo) ou disputará a Stock Car em 2018. A mudança só ocorre se ele for contratado por uma equipe.

foto 2 página 13O técnico Clemer (foto) continua na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, participando do curso de licença A, que é promovido pela CBF Academy. O período de realização é até o dia 17 e visa habilitar os treinadores para trabalharem nos principais clubes do futebol brasileiro, além de agregar conhecimento de métodos de treinamento. Clemer divide a sala de aula com outros profissionais – como Roger Machado, Rogério Ceni, Vagner Mancini, Odair Hellmann, Jair Ventura, Jorginho, Guto Ferreira, Argel, Cláudio Tencati e Rogério Zimmermann.

foto 3 página 13Concorrência

A renovação do contrato de Rafinha (foto) pode ter capítulo decisivo nesta terça-feira, quando o empresário Eduardo Madeira leva a proposta do Brasil ao conhecimento do atleta. Em entrevista à Rádio Pelotense, o representante do jogador confessou que a oferta feita pelo presidente Ricardo Fonseca é inferior à de outros times da Série B.

Madeira disse que 80% das equipes da Série B estariam interessadas em Rafinha. Isso significa que o meio-campista está na lista de 16 clubes, além de uma sondagem de time japonês. Rafinha não chegou a ser titular absoluto de Clemer no Brasil. O treinador reclamava mais regularidade do meia durante os jogos. Porém, foi o artilheiro da equipe no Brasileiro, com nove gols.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções