Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ESTÁ DIFÍCIL : O desafio de Dal Pozzo

16 julho
08:39 2018

Treinador busca “sistema equilibrado” e mais intensidade de marcação

Mesmo que não tenha vencido o Juventude (empatou por 1 a 1), no Bento Freitas, o Brasil ganhou uma posição na tabela de classificação da Série B. Embora isso não represente muito, o time segue na zona de rebaixamento, com 14 pontos em 15 partidas – aproveitamento de 31,1%. A diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de três pontos. A chance de sair do Z-4 está na dependência de uma vitória, amanhã, às 20h30, contra o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia.

O técnico Gilmar Dal Pozzo admitiu sexta-feira, depois do jogo como Juventude, que tem encontrado dificuldade para achar o sistema tático “mais equilibrado”. Nessa partida, ele tentou com losango no meio-campo e dois centroavantes. Faltou criatividade. Pereira jogou enfiado entre os zagueiros adversários, com os atacantes saindo pelos lados. Depois formou uma linha de quatro jogadores no meio-campo. Também sem produção e sem controle do jogo.

Dal Pozzo reconhece dificuldade para acertar o time do Brasil Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Dal Pozzo reconhece dificuldade para acertar o time do Brasil
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Dal Pozzo apontou ainda outra deficiência do time: “falta de intensidade na marcação”. E coloca esse problema na conta da comissão técnica anterior. “Pelas nossas anotações, nós fizemos apenas 15 desarmes. Num jogo competitivo, você precisa fazer, no mínimo, de 25 desarmes por jogo. Esse é problema do conceito de futebol da gestão anterior”, afirmou. O treinador não quis precisar em quanto terá o “sistema de jogo equilibrado” e o time ideal, considerando os jogadores que possui à disposição.

“Não sei precisar quanto tempo vai levar ainda. Só sei que é um desafio grande”, afirmou. A questão é: ele terá esse tempo? E assim cheio de incerteza que o Brasil viajou neste domingo para Porto Alegre e, posteriormente, seguirá para Goiânia. Vai enfrentar o terceiro colocado da Série B, com 26 pontos. O Vila Nova tem sete vitórias, cinco empates e três derrotas. O aproveitamento é de 58%.

Julinho

O Brasil contratou mais um jogador do Caxias. Apesar do “sonho de consumo” de muitos xavantes ser o meia Rafael Gava, quem trocou o Centenário pelo Bento Freitas foi o volante Gilson. O segundo a percorrer o mesmo caminho é o lateral esquerdo Julinho (foto), 31 anos, que rescindiu contrato com o time caxiense para se apresentar em Pelotas. O jogador tem uma larga caminhada no futebol, desde que começou a carreira no Juventude em 2007.

Atualmente, o Brasil conta com apenas um jogador para a lateral-esquerda: Bruno Colaço. Depois que Artur foi embora – contratado pelo Criciúma – houve a necessidade de improvisar o zagueiro William Machado na posição. O Xavante deve buscar ainda dois atacantes.

Série B

15ª rodada

Segunda-feira, 9/7

Guarani 2×1 Coritiba

Figueirense 1×2 Oeste

Quinta-feira, 12/7

Londrina 1×2 Avaí

Paysandu 1×2 Vila Nova

Sexta-feira, 13/7

Brasil 1×1 Juventude

Goiás 2×1 Criciúma

Boa 0x1 CRB

CSA 1×0 Sampaio Correa

Sábado, 14/7

Fortaleza 0x1 Atlético/GO

São Bento 0x2 Ponte Preta

Próximos jogos

Terça-feira, 17/7

Sampaio Correa x Juventude (*)

Avaí x Atlético/GO

Vila Nova x Brasil

Guarani x Figueirense

Sexta-feira, 20/7

Criciúma x Londrina

Sampaio Correa x Goiás

CSA x Fortaleza

Sábado, 21/7

Juventude x CRB

Coritiba x São Bento

Oeste x Paysandu

Boa x Ponte Preta

*Jogo atrasado

Classificação

Tabela

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções