Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ESTÁDIO BENTO FREITAS COMEÇA A SER PARCIALMENTE DEMOLIDO

ESTÁDIO BENTO FREITAS COMEÇA A SER PARCIALMENTE DEMOLIDO
17 abril
11:31 2015

Bento Freitas com novo visual

Arquibancada do lado da avenida JK de Oliveira é derrubada para dar lugar a novo e seguro espaços aos torcedores rubro-negros

Agora só na memória. A arquibancada da geral do Bento Freitas não existe mais. Desde ontem(17). Vai dar lugar a um modelo provisório, que permitirá ao Xavante acomodar 3,6 mil torcedores na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, a partir do mês de maio, mais precisamente do dia 17.  Nesta data, o Brasil recebe em sua “nova” casa o Juventude. No lugar das arquibancadas de concreto serão instaladas arquibancadas moveis.

ESPAÇO dará lugar a modelo móvel de acomodação para 3,6 mil torcedores

ESPAÇO dará lugar a modelo móvel de acomodação para 3,6 mil torcedores

A nova e provisória arquibancada, com 110 metros de comprimento, responde às normas impostas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo Corpo de Bombeiros. Um muro será construído atrás da estrutura para garantir a segurança dos torcedores. As arquibancadas atrás das goleiras serão isoladas. No entanto, o espaço junto à tela ficará liberado. Com isso, com arquibancadas modulares, mais a parte social, a capacidade de público no Bento Freitas ficará em torno de 7,8 mil torcedores.

INTERDIÇÃO  – A necessidade de demolição da arquibancada geral do Bento Freitas dá-se em função da interdição do estádio após queda de parte de degrau por ocasião do jogo Brasil x Flamengo pela Copa do Brasil, dia 25 de fevereiro.

DECISÃO

Por outro lado, no momento, na Baixada, também se respira futebol. E futebol decisivo. Enquanto alguns rubro-negros focam a recuperação dos espaços aos torcedores, outros estão focados no jogo decisivo do time de Rogério Zimmermann contra o Internacional, amanhã a partir das 16h, no Beira-Rio. Todas as atenções se voltam para a partida que decide um dos finalistas do Gauchão. No primeiro jogo, domingo passado, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, deu empate: 1 a 1. Ao Brasil, amanhã, além da vitória também serve um empate com gols, 2 a 2 ou mais. Se repetir o placar do jogo na Noiva do Mar, a decisão vai para os pênaltis. Empate sem gols classifica o Colorado.

Para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C será construída uma arquibancada móvel no local com capacidade para até 4 mil pessoas.

Para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C será construída uma arquibancada móvel no local com capacidade para até 4 mil pessoas.

“Temos de comemorar o que já conquistamos: melhor time do interior, vaga na Copa do Brasil, mas queremos mais. E vamos tentar a vaga na final”, resumiu o comandante Zimmermann.

Em princípio, a mudança rubro-negra para o jogo decisivo será apenas de estratégia. Pelo menos para iniciar o confronto o time não terá mudanças em relação ao que jogou em Rio Grande. E deverá entrar em campo com Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leire. Nunes, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.

Confira outras imagens em www.facebook.com/diariodamanhapelotas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções