Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ESTÁDIO BOCA DO LOBO : Pelotas recebe o “Projeto Caravana”

07 maio
08:35 2019

Pelotas será o palco da próxima edição do Projeto Caravana. Contando com a presença das medalhistas olímpicas Sarah Menezes e Ana Moser, também presidente do Instituto Esporte & Educação (IEE), a Caravana do Esporte irá atender, com atividades esportivas, cerca de 3 mil crianças e jovens de escolas públicas da região, a partir de hoje  até quinta-feira.

Sarah Menezes

Sarah Menezes

O Projeto Caravana é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga, com parceria da ESPN e DISNEY, e, nessa etapa, conta com o apoio da CMPC, via Lei de Incentivo ao Esporte/Governo Federal.

A abertura do evento será hoje, às 9h, com a presença da Prefeita, Paula Schild Mascarenhas, do Secretário de Educação e Desporto, Artur Fernando Rocha Corrêa, além de outras autoridades do município, no famoso estádio Boca do Lobo, cedido pelo Esporte Clube Pelotas. Gestores e convidados irão conhecer o espaço e saber mais sobre as ações e metodologia desenvolvidas pelo projeto.

É no mesmo local que a Arena da Caravana será montada. Nela, durante todos os dias, das 8h às 17h, crianças e jovens terão a oportunidade de brincar, aprender e praticar atividades físicas nas oito miniestações esportivas, com futebol, vôlei, basquete, lutas, tênis, oficinas de esporte, jogos não convencionais e atletismo.

Ana Moser

Ana Moser

Ana Moser explica que a Caravana do Esporte tem o objetivo de “subsidiar as políticas públicas voltadas para o esporte, a fim de garantir o direito de crianças e jovens de praticarem esportes com inclusão”. A medalhista olímpica e fundadora do Instituto Esporte & Educação (IEE) se diz satisfeita com o resultado do trabalho realizado pelo projeto e parceiros, ao longo dos anos. “Trabalhamos utilizando a tecnologia desenvolvida pelo Instituto, com base na pedagogia dos jogos e na prática esportiva com materiais de baixo custo, adaptados em tamanho e peso para crianças e jovens”.

A judoca Sarah Menezes, campeã olímpica brasileira e primeira mulher do país a conquistar uma medalha de ouro da sua modalidade, também já garantiu presença na Arena da Caravana.

Enquanto as crianças brincam, cerca de 80 professores e profissionais do esporte, assistência social e cultura terão três dias de formação com as metodologias “Esporte Educacional” e “Viva com Arte”.

Projeto CaravanaSOBRE OS PROJETOS – Mais de três milhões de crianças e adolescentes já foram atendidas indiretamente pelo Projeto Caravana, desde 2005. Mais de 50 mil professores e educadores foram capacitados dentro das metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte, nos onze anos dos projetos. São projetos de responsabilidade social da ESPN e da DISNEY, em parceria com o UNICEF, com o Instituto Mpumalanga, e com o Instituto Esporte & Educação (IEE).

A CARAVANA DO ESPORTE tem o objetivo de subsidiar uma política pública voltada para o esporte a fim de garantir o direito de crianças e jovens praticarem esportes com inclusão e em ambientes livres de violência, fazendo uso de tecnologia desenvolvida que se apoia na prática esportiva com materiais de baixo custo, adaptados em tamanhos e pesos para crianças e jovens. O projeto conta com o patrocínio do Itaú, da Rede, EDP, ALCOA e CMPC, via Lei de Incentivo ao Esporte/Governo Federal.

SOBRE O INSTITUTO ESPORTE & EDUCAÇÃO – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções