Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Estádio do Bento Freitas adquire um moderno sistema de irrigação para o gramado da Baixada

Estádio do Bento Freitas adquire um moderno sistema de irrigação para o gramado da Baixada
26 dezembro
18:15 2013

O Brasil investiu perto de R$ 14 mil na compra de um equipamento de irrigação, que tem a finalidade de molhar o gramado – tarefa indispensável neste período de estiagem e calor intenso. Trata-se de um canhão, com a capacidade de distribuir 10 mil litros por hora no campo, alcançando um raio de 20 metros. A água é tirada o reservatório de poço artesiano, que fica no próprio estádio.

O supervisor de manutenção do clube, João Carlos Lemos, se entusiasma com a aquisição. “É muito bom mesmo, um sonho”, resume. Lembrando que antes o trabalho de irrigação era feito com a junção de vários canos, num serviço totalmente manual. “Agora é só ligar a máquina e puxar a mangueira até a outra extremidade do campo. Depois, a máquina sozinha realiza o trabalho todo”, destaca. A compra foi feita de uma empresa em Lajeado.

TREINO – Na tarde escaldante dessa quinta-feira, o técnico Rogério Zimmermann orientou mais um treino coletivo, mas seguindo a prática de misturar os jogadores na composição das duas equipes. O último contratado, o meia Túlio Souza, não participou da atividade. Para a partida deste sábado, diante do Lajeadense, no Bento Freitas, Zimmermann não deve fugir da base do time usada no começo do amistoso em Lajeado.

O vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, diz que o Brasil mantém a linha de cautela para realizar as “contratações pontuais”. Além de dois atacantes, o clube pode trazer ainda mais um zagueiro.

Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB
            

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções