Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ESTADO : Fiscais agropecuários podem parar

ESTADO  : Fiscais agropecuários podem parar
09 dezembro
09:15 2016

Na próxima terça-feira,13 de dezembro, os fiscais estaduais agropecuários do Rio Grande do Sul podem

decidir paralisar as atividades. A Afagro convocou os associados para uma assembleia geral extraordinária, que será realizada na Praça da Matriz, em frente à sede do executivo gaúcho. O objetivo do encontro será deliberar sobre ações de mobilização conjunta de servidores contra o pacote do governo e o parcelamento de salários.

Conforme a presidente da Associação, Angela Antunes, “os fiscais estaduais agropecuário
deverão decidir sobre uma eventual paralisação de atividades e sua duração”.  A expectativa é que a Assembleia Legislativa vote o projeto entre 20 e 23 de dezembro.  A categoria já realizou paralisação e protesto no dia 11 de novembro em todo o estado.

A Afagro já orientou os associados a não realizarem atividades que impliquem em pagamento de diárias, caso elas não sejam depositadas com antecedência. “Temos muitos colegas que, mesmo com o salário parcelado, bancaram suas viagens a trabalho sem o recebimento de diárias e posterior reembolso.” Ela lembra que no próximo dia 15 se inicia a Operação Verão da Secretaria da Agricultura, que demanda o deslocamento de diversos servidores para os litorais Norte e Sul do estado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções