Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ESTADO : Novos secretários são empossados

07 junho
09:37 2016

O governador José Ivo Sartori deu posse, ontem, aos novos secretários estaduais, Catarina Paladini, na Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social; Raffaele Di Cameli, na Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos; e Luís Antônio Alcoba de Freitas, na Secretaria da Educação, onde permanece como interino e terá como secretária-adjunta a professora Iara Wortmann.

GOVERNADOR Sartori pede foco nos objetivos de cada pasta FOTO: Luiz Chaves

GOVERNADOR Sartori pede foco nos objetivos de cada pasta
FOTO: Luiz Chaves

Também foram empossados, interinamente, os dirigentes de três órgãos vinculados. Como diretor-presidente da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), assume Gilberto Baldasso. Na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Jorge Fonseca fica no cargo de diretor-presidente. E na presidência da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), assume Marc Richter, que já era diretor-executivo.

“Quero que este encontro seja um ato de reafirmação, de convicções, propósitos e valores. Mas reafirmar significa também rever, melhorar, revisar e avançar o passo”, destacou o governador, lembrando que o governo cumpriu com seu grande objetivo de ser transparente com a sociedade.

Sartori lembrou que a verdade sempre foi sua aliada. “A verdade nos permite ter a compreensão e o respeito da população para seguir em frente. É a base para todas as transformações que ainda precisam acontecer. Então, meus caros secretários, o que nós esperamos de vocês é o compromisso com os valores que nos trouxeram até aqui e, ao mesmo tempo, uma energia redobrada para acelerar o passo e mostrar resultado. Não basta diagnosticar, é preciso fazer acontecer, e o momento é agora”, salientou.

Pedindo que os novos secretários mantenham o foco nos objetivos de suas pastas e não se deixem tomar pelo comodismo ou pela mesmice, o governador aconselhou: “Não tenham medo de fazer o que precisa ser feito. A luta política faz parte da construção democrática”.

Ao final da cerimônia, Sartori anunciou a indicação do deputado Alexandre Postal como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e do deputado Gabriel Souza como líder do governo na Assembleia Legislativa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções