Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ESTADO : Terapia intensiva tem mais 22% de leitos

24 março
08:49 2020

O governador Eduardo Leite anunciou uma alteração no Plano de Contingência, elaborado em janeiro, quando os primeiros casos de Covid-19 começaram a aparecer na China. A Secretaria da Saúde decidiu atualizar a previsão de ampliação da estrutura, prevendo 216 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a serem distribuídos pelo Estado.

A ampliação significa um incremento de 22% na rede hospitalar pública gaúcha

A ampliação significa um incremento de 22% na rede hospitalar pública gaúcha

Antes, a previsão era de que fossem implantados mais 150 novos leitos de UTI no Estado. A ampliação significa um incremento de 22% na rede hospitalar pública gaúcha. “Estamos trabalhando fortemente para termos a estrutura técnica adequada e equipamentos para viabilizarmos essa condição de atendimento aos pacientes que forem diagnosticados e que evoluem para estado grave”, explicou Leite.

O Estado também providenciou a contratação direta de 78 novos equipamentos, como respiradores, e o Ministério da Saúde contribuiu com a locação de 30 leitos, dez dos quais comecaram a ser instalados hoje em Canoas e devem estar prontos a partir de domingo.

Leite ainda destacou que o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) seguirá em funcionamento no final de semana. Ontem, foram publicados os editais de contratação de 37 novos profissionais, de acordo com lei aprovada nesta semana.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções