Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

ESTELIONATO: Carteiras de estudantes eram falsificadas

22 setembro
16:19 2013

Golpe estava sendo aplicado em todo Estado

A investigação realizada por policiais civis de Rio Grande resultou na prisão em flagrante de uma quadrilha que fraudava carteiras de estudantes em todo o Estado. Os quatro acusados visitavam escolas se passavam por representantes da Federação Gaúcha de Estudantes e ofereciam vantagens para os sócios, mediante  pagamento de R$ 8,00 para confecção do material.

Segundo foi apurado pelos  policiais já haviam diversas ocorrências contra o chefe do grupo  citando as mesmas fraudes. Junto com a quadrilha foram apreendidas aproximadamente três mil solicitações de carteiras, com fotos dos alunos. De acordo com o delegado Roberto Sahagoff, o número representa uma pequena parcela do golpe aplicado em todo o Estado.

Os quatro suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Rio Grande onde foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhados ao presídio.

Os policiais solicitam que outras possíveis vítimas procurem a Delegacia de Polícia mais próxima para registrar ocorrência.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções