Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

ESTILO RARO NO FUTEBOL : Pelotas deposita confiança em Leo Costa – meia-atacante clássico

14 dezembro
10:01 2018

O Pelotas deposita confiança no meia Leo Costa, pois acredita que ele possa ser o diferencial técnico da equipe na campanha do Campeonato Gaúcho. O jogador foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, embora esteja na Boca do Lobo desde a abertura da pré-temporada há 10 dias. O gestor executivo de futebol do clube, Marcelo Sangaletti, destacou as virtudes técnicas do meio-campista.

Leo Costa meia-atacante Foto: Tales Leal/AI ECP

Leo Costa meia-atacante
Foto: Tales Leal/AI ECP

“O Leo tem uma característica difícil de ser encontrada atualmente no futebol brasileiro. É o meia-atacante, que tem uma técnica apurada. É canhoto, joga se aproximando dos atletas (atacantes), mas tem também boa enfiada de bola, pifa os atacantes na cara do gol e faz gol também”, comentou o dirigente.

Sangaletti disse que acompanha a trajetória de Leo Costa, que jogou em várias equipes do interior paulista e se destacou no Santa Cruz do Recife. Por último, o meia estava no futebol indiano. “Vi jogar várias vezes, mas a gente também busca informações, para saber como ele está no momento, se está bem fisicamente”, acrescentou.

Leo Costa frisou que sua principal característica é o passe. Ele disse também que jogar no Rio Grande do Sul representa um novo desafio na carreira. “Eu tinha algumas coisas em São Paulo, mas quando apareceu o convite do Pelotas não pensei duas vezes. É um desafio, um mercado novo para mim, que está se abrindo agora”, afirmou.

O lateral esquerdo Wallace já está na cidade para fazer os exames médicos – processo que antecede a assinatura de contrato. Um zagueiro pode também ser confirmado nesta semana. Por enquanto, os únicos novos confirmados para 2019 são Tatá e Leo Costa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções