Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

ESTREIA : Dificuldade normal e esperada

13 janeiro
09:11 2017

Ao contrário de pré-temporadas anteriores é natural que o Brasil encontre dificuldades nesta fase de amistosos preparatórios para o Campeonato Gaúcho. Há dois motivos para isso: a mudança de 50% do elenco e também de metade do time titular em relação à Série B do Brasileiro; e o período mais curto de treino no começo da temporada.

 

Jean Silva é um dos jogadores que fez estreia no amistoso de quarta-feira Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Jean Silva é um dos jogadores que fez estreia no amistoso de quarta-feira
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Em anos anteriores, o Brasil atropelava os adversários logo nos primeiros amistosos. Em algumas vezes, a intensidade era semelhante à de momentos de jogos competitivos. As mudanças no time, porém, eram pontuais. O calendário permitia também mais dias de preparação até começar a fase de jogos.

As dificuldades enfrentadas contra o São Paulo, quarta-feira, em Rio Grande (empate por 0 a 0), eram esperadas. O zagueiro Cirilo lembrou ontem que o amistoso foi a primeira atividade do Brasil em campo inteiro na temporada. Mesmo que Rogério Zimmermann quisesse não poderia ter feito coletivo por falta de jogadores para compor duas equipes. Até porque coletivo perdeu sua importância nos dias atuais em troca de trabalhos táticos.

A expectativa é que o Brasil possa ir evoluindo gradativamente. O próximo teste já está marcado para sábado contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções