Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ESTREIA : Xavante tropeça no Aimoré

24 janeiro
08:24 2020

Gol nos acréscimos no Cristo Rei decreta primeira derrota no Gauchão 2020

Com pouca criatividade e objetividade, o Brasil começou com derrota sua participação no Gauchão 2020: perdeu por 1 a 0 para o Aimoré, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. A tentativa de recuperação dos pontos perdidos na estreia fica para um momento bastante complicado. Apesar de jogar em casa, o segundo adversário do Xavante será o Grêmio, que também perdeu na estreia, 2 a 0, para o Caxias, quarta-feira na Arena. O confronto será no domingo, às 16h, no Bento Freitas.

HEVERTON esteve bem mas não conseguiu segurar o Índio Capilé  FOTO:  Carlos Insaurriaga/GEB/Especial DM

HEVERTON esteve bem mas não conseguiu segurar o Índio Capilé
FOTO: Carlos Insaurriaga/GEB/Especial DM

BOLA ROLANDO

Pouca coisa positiva apresentaram Brasil e Aimoré no primeiro tempo do confronto em São Leopoldo. Os dois times estiveram bem devagar, longe do que se conhece por criatividade. E o bom futebol não se mostrou às vazias arquibancadas do estádio Cristo Rei. Com pouca organização e sem força ofensiva, o time do técnico Gustavo Papa chegou pouco na área do adversário.

Foi do Aimoré a melhor chance de colocar a bola na rede, no tempo inicial, aos 38 minutos. O goleiro Rafael Martins fez boa defesa para evitar o gol do time do Vale dos Sinos.

A volta para o tempo final não alterou o panorama da partida. O Aimoré seguiu dominando as ações em campo, sempre levando mais perigo à defesa rubro-negra. O goleiro Rafael Martins salvou o time xavante em no mínimo duas oportunidades, aos 11 e 27 minutos. A trave também evitou um gol do Índio Capilé, aos 35. A rigor, o Brasil não levou nenhum perigo ao adversário, apenas algumas correrias sem nenhuma objetividade.

O castigo chegou nos acréscimos, aos 48, quando Matheus Rodrigues pegou um rebote dentro da área rubro-negra e fuzilou o Xavante, decretando o placar final: 1 a 0 Aimoré.

FICHA TÉCNICA

AIMORÉ 1  x  0 BRASIL

AIMORÉ: Luis Cetin; Bruno Ferreira, Pablo Ricardo, Wagner Freitas e Márcio Goiano; Felipe Guedes, Mardley(Isaias), Vagner(Diego) e Germano; Alan Calbergue(Eder) e Matheus Rodrigues.  Técnico: PC Oliveira.

BRASIL: Rafael Martins; Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos;(Luiz Felipe) Leandro Leite, Wellington Simião, Nathan(Juninho) e João Henrique; Gabriel Poveda e Eliel(Ueslei). Técnico: Gustavo Papa.

ARBITRAGEM: Andersom Faria, auxiliado por Tiago Diel e Luiz Reis.

LOCAL: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Imagem 7

Imagem 6

Imagem 8

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções