Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Estudantes da Escola São Francisco visitam a prefeita

Estudantes da Escola São Francisco visitam a prefeita
30 maio
08:19 2019

A prefeita Paula Mascarenhas participou, na tarde desta terça-feira (28), de uma audiência pública diferente. Os alunos do 4º ano da Escola São Francisco de Assis (Esfa) estiveram na Prefeitura para conversar com a gestora sobre a saúde pública no município, motivados pelo tema da Campanha da Fraternidade, “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Estudantes do 4º ano visitaram a gestora para conversar sobre saúde pública, dentro de um projeto escolar

Estudantes do 4º ano visitaram a gestora para conversar sobre saúde pública, dentro de um projeto escolar

Os cerca de 60 estudantes foram recepcionados no Salão Nobre pela assessora especial Clotilde Victória, com quem conversaram sobre as formas como podem ajudar a melhorar a saúde de Pelotas. Com a chegada da prefeita, eles esclareceram dúvidas sobre a arrecadação de impostos e como esses recursos são destinados.

Dentro dos trabalhos desenvolvidos, os pequenos realizaram pesquisa sobre a Santa Casa de Misericórdia, e a atuação das irmãs franciscanas junto à instituição, por isso a situação financeira do hospital foi um dos assuntos abordados no encontro. Maria Isabel e Cassiano foram os dois alunos escolhidos para representar a turma na hora dos questionamentos.

“As perguntas foram inesperadas, o que é um bom sinal. Mostra que vocês serão cidadãos conscientes, uma geração comprometida com a causa pública”, elogiou Paula. A prefeita ainda contou que, quando criança, nunca visitou a Prefeitura e por isso faz questão de receber as escolas.

 

Ao final da visita os estudantes entregaram cartas à gestora e seis deles mostraram interesse em um dia se tornarem prefeitos ou prefeitas. A turma ainda saiu do Paço Municipal levando três livros e dois CDs, material financiado pelo Procultura, para integrar a biblioteca da escola.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções