Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Estudantes da UFPel conquistam quatro prêmios na Mostra Gaúcha de Curtas

28 setembro
09:28 2020

Pelo segundo ano consecutivo os estudantes do curso de Cinema da UFPel vencem o Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas.  O filme “Construção”, de Leonardo da Rosa, venceu como Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Montagem. Além disso, o filme “Letícia Monte Bonito 04”, de Gabriel Portela, conquistou o prêmio de Melhor Edição de Som.

construçãoA noite de premiação do 17º Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas foi realizada à distância pela primeira vez, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Festival de Cinema de Gramado direto do Palácio dos Festivais.

Para o diretor do filme Construção, Leonardo da Rosa, foi uma grande surpresa a conquista de tantos prêmios, incluindo o de melhor filme. “Isso só mostra a forma do nosso curso de cinema da UFPel. É o segundo ano seguido que uma produção do curso ganha de melhor filme. É uma forma de reconhecimento não só ao nosso trabalho, mas também a todo corpo docente da universidade pública da nossa cidade que sempre apoia ao máximo os trabalhos dos alunos. Só tenho a agradecer a todas as oportunidades de poder fazer cinema”, diz.

Letícia Monte Bonito 04

Letícia Monte Bonito 04

Para o ganhador do prêmio de edição de som pelo filme Letícia Monte Bonito 04, Gabriel Portela, a qualidade do Letícia reflete o processo de caminhada da equipe. “Ganhar o prêmio foi algo completamente inesperado. O trabalho que fiz juntamente com a Julia Regis me dirigindo foi de criar o ambiente sonoro desta letárgica tarde de verão que Letícia e Laís passam juntas. É sempre importantíssimo lembrar o destaque feminino neste filme, onde 95% da equipe é composta de mulheres, tendo somente três homens na equipe, contando comigo. Importante também entender que a minha participação, assim como a do João e do Ariel neste filme, não é de protagonismo”, destaca.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções