Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Estudantes de Pelotas podem se inscrever no Passe Livre hoje

Estudantes de Pelotas podem se inscrever no Passe Livre hoje
11 dezembro
09:56 2013

Foi assinada na manhã desta segunda-feira (9/12/2013) a cedência de um imóvel para que os representantes da União Estadual de Estudantes (UEE) recebam as inscrições de estudantes de Pelotas que estudam no Capão do Leão e Rio Grande no programa do Passe Livre.

A partir de hoje, às 9h, as carteirinhas serão confeccionadas na rua Marechal Deodoro, 464. O Programa Passe Livre, do Governo do Estado, beneficiará estudantes universitários de baixa renda que residem em Pelotas, mas estudam em outras cidades.

O Passe Livre irá beneficiar estudantes

O Passe Livre irá beneficiar estudantes

Durante a solenidade, o prefeito Eduardo Leite lembrou que a parceria não beneficiará apenas estudantes pelotenses, já que Pelotas é um polo que atrai pessoas de todo o país, e o custo com o transporte é algo que pesa muito no orçamento. Para ele, oferecer políticas que ofereçam condições como esta é fundamental.

Os representantes da UEE – Maurício Pelegrini e Renan Martinez, dizem que a expectativa é de que em janeiro o passe livre já tenha sido disponibilizado e beneficie entre 2,5 mil e 3 mil estudantes residentes em Pelotas e que estudam na UFPel, no Capão do Leão ou Furg, em Rio Grande.

Também compuseram a mesa da solenidade o diretor de políticas públicas da UEE Livre, Jônatas Maia, e a secretária de Justiça Social e Segurança, Clesis Crochemore.

A lei estadual do Passe Livre Estudantil

Para ser beneficiado é necessário se enquadrar em alguns critérios como: ter renda per capita de até 1,5 salário mínimo, e residir em uma cidade e estudar em outra. Os estudantes terão direito a dois passes diários para utilização em dias de aula, e em trechos pré-definidos no cadastro e que contemplem o percurso município onde mora / município onde estuda / município onde mora.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções