Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ETAPA VENCIDA : Melhor do ataque é a defesa

ETAPA VENCIDA : Melhor do ataque é a defesa
05 julho
11:06 2014

Com gols de Thiago Silva e David Luiz, o Brasil vence Colômbia por 2 a 1 e enfrenta Alemanha nas semifinais

O Brasil acabou com a maldição das quartas de final. Nas duas Copas anteriores, a eliminação ocorreu – diante de França e Holanda – justamente na disputa da vaga na semifinal. Para derrotar a Colômbia por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza, a Seleção Brasileira contou com gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz. Na próxima fase, o time de Luiz Felipe Scolari enfrenta a Alemanha, terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A equipe brasileira entrou em campo com duas mudanças. Paulinho na vaga do suspenso Luiz Gustavo e Maicon no lugar de Daniel Alves, que perdeu a vaga de titular. Mas a principal alteração foi no comportamento do time: ligado, participativo e com Oscar e Hulk recompondo o setor de meio-campo. No primeiro tempo, o Brasil fez sua melhor apresentação na Copa de 2014.

Não demorou muito para o Brasil abrir o marcador. Aos seis minutos, numa cobrança de escanteio, Thiago Silva ficou livre para completar para a rede, finalizando de perna esquerda. Em seguida, a Colômbia respondeu em chute de Cuadrado, que a bola desviou em Thiago Silva e passou junto à trave.

O Brasil poderia ter ampliado o escore no primeiro tempo. Aos 18, Ospina faz grande defesa em finalização de Hulk. Na volta, Oscar tentou surpreender o goleiro colombiano, que fez novamente a defesa. Ospina foi exigido outra vez em conclusão de Hulk, aos 33.

Na segunda etapa, a Colômbia passou a dominar o meio-campo. Mais uma vez, o Brasil se mostrou irregular durante a partida. Aos 22, David Luiz cobrou uma falta de longe e mandou a bola no ângulo. Brasil: 2 a 0. James Rodríguez deu assistência para Bacca, que sofreu o pênalti de Júlio César. Aos 32, Rodriguez cobrou o pênalti e fez seu sexto gol na Copa. A tensão foi grande até o apito final do árbitro.

BRASIL (2)

Júlio César

Maicon

Thiago Silva

David Luiz

Marcelo

Fernandinho

Paulinho (Hernanes)

Oscar

Hulk (Ramires)

Neymar (Henrique)

Fred
T: Luiz Felipe Scolari

 

COLÔMBIA (1)

Ospina

Zuñiga

Zapata

Yepes

Armero

Sánchez

Guarín

James Rodriguez

Cuadrado (Quintero)

Ibarbo (Ramos)

Gutierrez (Bacca)

T. José Pekerman

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha). Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções