Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Evento de Moda Solidária ocorre na UCPel hoje

Evento de Moda Solidária ocorre na UCPel hoje
29 novembro
15:22 2013
Nunca sai de moda ser solidário. Com esse espírito, o curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove, nesta sexta-feira (29), a partir das 15h30min, mais um evento para divulgar as peças criativas produzidas por acadêmicos e egressos do curso. E mais: além de unir em um único espaço moda, música, teatro e informação, o evento será beneficente, visando arrecadar leite ou brinquedos para o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS I Canguru).

A ideia de promover a atividade partiu dos acadêmicos Rayane Cardoso, Roberto Caballero, Rafaela Corbelini, Yasmine Bitencurt e Daisiane Rabaina, que há algum tempo já pensavam em organizar algo que fosse beneficente, onde também houvesse espaço para expor e comercializar marcas de estudantes e ex-estudantes. Ao todo, nove marcas estarão presentes no evento, expondo seus produtos para comercialização. “Durante tarde e noite ocorrerão diversos desfiles dos expositores, com looks que também estarão à venda”, adianta Rayane.

Além da comercialização, palestras da marca 3 Gurias, do fotografo Juliano Kirinus, da marca de acessórios Opulência e do salão Hair Tech também ocorrerão durante os períodos da tarde e da noite. Segundo a acadêmica, no evento também haverá espaço para a realização de oficina de teatro, intervenções artísticas e música. “Contamos com o apoio do curso de Tecnologia de Produção Fonografia através da participação do projeto NEX – US para o encerramento do evento”, conta.

Para a coordenadora do curso, Tereza Cristina Duarte, atividades como essa são uma boa oportunidade para mostrar a diversidade de peças produzidas ao longo do curso. “Nossos estudantes gastam tanta energia na criação e confecção de suas peças que é natural a vontade de querer mostrá-las”, diz. Tereza diz acreditar que eventos como esse também servem de estímulo para inspirar alunos de outros semestres. “Nessas ocasiões também conseguimos ver o quanto o trabalho de cada um evolui em apenas um semestre”, avalia.

Prática nos primeiros semestres
Juntamente com a exposição das marcas, acadêmicos das disciplinas de Modelagem, Pilotagem, Integração, Moulage e Oficinas de Novos Produtos mostrarão diversas peças produzidas durante as disciplinas do curso.  De acordo com a professora da disciplina de Modelagem, Lilian Fetzer, algumas das peças desenvolvidas durante o semestre e que estarão expostas são mais soltas (sem ajustes), o que tornam o uso das peças mais democráticas e com um ar vintage.

Inscrições
Para participar do evento, que ocorre das 15h30min às 21h no Espaço Multiuso do Campus II da UCPel, basta levar um litro de leite ou um brinquedo, que serão doados ao CAPS I Canguru. Já quem tiver interesse de participar das palestras, poderá se inscrever momentos antes ao valor de R$ 5,00 ou então levando um litro de leite e um brinquedo.
Confira a programação completa abaixo: 
15h30min – Abertura do evento com a participação do Teatro da UFPel, conduzido por Marcelo Bueno;
16h30min – Palestra Criação e Desenvolvimento de Coleção, com a marca 3 Gurias;
17h – Desfile com as marcas Universo Desconexo, Pitanga Crafts e Bete Kawski;
17h30min – Palestra Fotografia de Moda e Eventos, com Juliano Kirinus;
18h – Desfile com as marcas Hatless Nurse, Trash Skate Shop e Doida da Espanha;
19h – Desfile com as marcas Nome Estranho e Moda Maluca;
19h30min – Palestra Tendências de Acessórios VER2014 com a marca Opulência;
20h – Palestra Beleza e Tendência VER2014 com o salão Hair Tech;
21h – Encerramento do evento.

* Assim como o Fashion Day, o evento terá espaço para mostra e comercialização de produtos.

Comentários ()

Seções