Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

EVENTO : Violência contra a Mulher e Lei Maria da Penha em debate

EVENTO  : Violência contra a Mulher e Lei Maria da Penha em debate
23 agosto
08:55 2019

O Encontro Integrado das Redes de Enfrentamento à Violência contra a Mulher dos Municípios Integrantes da Comarca de Pelotas reuniu a rede de enfrentamento à violência contra a mulher da região, no Foro de Pelotas, na quarta-feira.

Promovido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Pelotas e pelo Conselho dos Direitos da Mulher de Capão do Leão, o evento aprofundou a discussão sobre violência, suas vítimas e o encaminhamento e acompanhamento de cada caso, de forma a qualificar, informar e trocar experiências entre os órgãos integrantes das redes de proteção da mulher de Pelotas, Capão do Leão, Morro Redondo, Turuçu e Arroio do Padre, e fomentar a integração entre as redes municipais.

REPRESENTANTES da rede de enfrentamento à violência contra a mulher participaram do encontro. Foto Michel Corvello

REPRESENTANTES da rede de enfrentamento à violência contra a mulher participaram do encontro. Foto Michel Corvello

A juíza da área de violência doméstica e familiar contra a mulher, Michele Wouters, lembrou da necessidade de empatia com as situações para se trabalhar com o tema. “Nós que trabalhamos com violência doméstica não podemos ficar indiferentes”, lembrou a juíza ao falar de situações de violência recorrente e algumas causas da retirada de denúncia de mulheres agredidas.

Participaram do evento o secretário de Secretaria de Segurança Pública (SSP), Bruno Aldo; a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, Andreia Vieira Iriart; da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, Rosélli Ribeiro Ortiz; a responsável pela Casa de Acolhida Luciety, Maria José Garcia; representantes da Delegacia da Mulher, da Patrulha Maria da Penha e de Conselhos Municipais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções