Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Ex-diretor de escola atormenta sucessora

10 janeiro
08:52 2019

A posse ocorreu a 30 de dezembro, e ela está à frente de tradicional escola estadual de ensino médio, situada no centro da cidade. Porém, com o início do novo ano, uma situação incômoda tem se mantido, e até se agravado. Para registrar o inconveniente que, conforme a vítima, está se tornando insustentável, na terça à noite ela foi até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), onde registrou ocorrência.

CabeçalhoEX-DIRETOR – No relato, a vítima observa que o ex-diretor da escola, está impedindo ambiente salutar de trabalho. De acordo com o boletim de ocorrência, a diretora conta que houve reuniões, e foi estabelecido que o colega teria atividades, pela manhã e noite, em locais como a biblioteca e sala dos professores. Mas, reclama a diretora, o colega não tem cumprido as determinações. Recentemente, o ex-diretor foi até o setor financeiro e de recursos humanos, com o pretexto de usar o computador.

ASSÉDIO – Outro comportamento que tem se tornado invasivo, diz ela, é que o ex-diretor a tem filmado, e acusa de assédio moral. De acordo com a diretora, o suspeito e seu irmão, têm utilizado do sistema de videomonitoramento, o que interfere no trabalho. A diretora acrescenta que encaminhou a questão à 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), porém, nada foi feito.

Comentários ()

Seções