Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Ex-reitor da Universidade de Lisboa visita escola no Fragata

02 dezembro
14:30 2013
Pesquisador Antônio Nóvoa conversou com alunos da Escola Sylvia Mello

Pesquisador Antônio Nóvoa conversou com alunos da Escola Sylvia Mello

Há dez dias, a Escola Técnica Estadual Professora Sylvia Mello no bairro Fragata, recebeu uma visita de destaque na área educacional. No dia 19, a convite da diretora Carla Vargas Bozzato, professor, escritor e ex-reitor Antônio Nóvoa (Universidade de Lisboa), esteve conhecendo a equipe a área física da escola pelotense. Houve Diálogo com alunos dos ensinos fundamental e médio e encontro com a direção, supervisão e orientação pedagógicas.

Doutor em educação e catedrático da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, Nóvoa esteve em Pelotas para evento na UFPel. No dia 18 deste mês, ele proferiu a palestra de abertura do 22º  Congresso de Iniciação Científica (CIC) e do 15º  Encontro de Pós-Graduação (Enpos) No evento,  abordou “As transformações na Universidade”.

Diretora Carla e equipe com o professor Nóvoa

Diretora Carla e equipe com o professor Nóvoa

Pesquisador do trabalho do professor, Nóvoa tem publicado sobre o tema. Há bom tema é referência no debate que enfoca as contradições e desafios do trabalho docente. Para ele: “O aprender contínuo é essencial e se concentra em dois pilares: a própria pessoa, como agente, e a escola, como lugar de crescimento profissional permanente”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções