Diário da Manhã

sábado, 23 de março de 2019

Notícias

EXAMES PRÉ-CÂNCER : Vereador Marcus Cunha quer análises de lâminas de 2014 a 2016

19 fevereiro
13:59 2019

O vereador Marcus Cunha (PDT) quer que sejam divulgados resultados de exames de pré-câncer realizados entre os anos de 2014, 2015 e 2016, período das denúncias feitas por profissionais da Unidade Básica de Saúde Bom Jesus, e encaminhadas ao Ministério Público pelo PDT, PCdoB e PT, em 2018.

O parlamentar se manifestou na tribuna da Câmara, na manhã desta terça-feira, 19/09, depois que foram divulgados os primeiros resultados do Instituto Geral de Perícias (IGP) sobre os laudos dos exames de pré-câncer realizados pelo Serviço Especializado de Ginecologia, nos anos de 2016 e 2017, de pacientes da Unidade Básica de Saúde Bom Jesus.

Vereador Marcus Cunha

Vereador Marcus Cunha

“Recebemos graves denúncias da médica Júlia Recuero, de 2014, de que os exames citopatológicos apresentavam resultados negativos quando os exames clínicos mostravam lesões nas pacientes. O relatório da médica e das reuniões na UBS Bom Jesus mostravam o drama de consciência dos profissionais, que sabiam das lesões nas pacientes, mas precisavam dizer que estava tudo bem porque este era o resultados dos exames”, afirmou Marcus Cunha.

Ele lembrou que a CPI foi “tomada de assalto pela base do governo”, que elegeu como relator um vereador da base do governo. “Nós, do PDT, entendemos que a CPI serve para as minorias fazerem seu trabalho de investigação, não íamos ficar brincando de CPI”.

“O Legislativo não pune nem julga, mas queremos saber por que o Ministério Público não pediu as lâminas do período entre 2014, 2015 e 2016 para serem analisadas uma vez que este foi o período das denúncias apresentadas ao jornal Diário da Manhã e que nos motivaram a ouvir médicos e demais profissionais da UBS Bom Jesus e de outras unidades básicas de saúde para montar nosso relatório”, completou o vereador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções