Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Exército faz inspeção no Comando Regional

14 agosto
09:05 2014

O Comando Regional Sul da Brigada Militar (CRPO/Sul), com sede em Pelotas, recebeu ontem a visita de inspeção do Exército Brasileiro.

Na oportunidade, o comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de Brigada André Luiz Silveira, foi recepcionado pelo chefe do Estado Maior do CRPO/Sul, tenente-coronel Carlos Alberto Brusch Terres, e pelos demais comandantes e oficiais que integram os batalhões subordinados ao CRPO/Sul.

Na oportunidade, o chefe do Estado Maior do CRPO/Sul apresentou dados sobre a estrutura organizacional, áreas de atuação, material bélico, viaturas, estatísticas de crimes e contravenções, sistemas utilizados como ferramentas para auxiliar e prestar um serviço de qualidade, projetos e operações desenvolvidas de acordo com a necessidade e características de cada município, com o objetivo de coibir ações criminosas e garantir efetivamente a segurança pública à comunidade da região.

INSPEÇÃO ocorre em todos os comandos regionais e batalhões

INSPEÇÃO ocorre em todos os comandos regionais e batalhões

Ao fazer uso da palavra o general Silveira destacou a importância do trabalho que a Brigada Militar vem realizando na Região Sul. Profissionais treinados e qualificados, fato este demonstrado pela excelência no serviço prestado durante a realização da Copa do Mundo em Porto Alegre.

A visita, que acontece em todos os comandos regionais e batalhões, além de inspecionar as OPMS, também visa estreitar os vínculos de bom relacionamento entre o Exército Brasileiro e a Brigada Militar.
O chefe do Estado Maior do CRPO Sul, tenente coronel Brusch, agradeceu a visita do oficial do Exército e colocou o CRPO/Sul à disposição da 8ª Bda. Inf. Mtz.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções