Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

EXPOARROZ : Rodada de Negócios vai ter compradores internacionais

EXPOARROZ : Rodada de Negócios vai ter compradores internacionais
02 março
09:40 2015

 

Inserida no Projeto Brazilian Rice, Rodada de Negócios da Expoarroz 2015 será nos dias 5 e 6 de maio. A feira terá sua 4ª edição de 5 a 8 de maio de 2015, no Centro de Eventos de Pelotas/RS, e contará com área de exposição, Feira de Máquinas, Fórum de Segurança Alimentar, Missões Internacionais e área dedicada à soja.

A Expoarroz 2015 contará, mais uma vez, com o Projeto Comprador, que realiza a 5ª Rodada de Negócios Internacional, dentro do Projeto Setorial Brazilian Rice, que visa promover a exportação do arroz brasileiro. A Rodada de Negócios ocorre nos dias 5 e 6 de maio, durante a feira, e reunirá cerca de dez compradores internacionais junto às empresas participantes do Brazilian Rice (indústrias, cooperativas e beneficiadoras).

“Já estamos com compradores inscritos para a rodada dos EUA, Colômbia, Peru, Turquia e Costa Rica. A expectativa é que os encontros gerem aproximadamente R$ 5.000.000,00 em negócios”, destaca André Anele, Coordenador do Brazilian Rice.

A Rodada de Negócios da Expoarroz 2015 é promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Arroz – Abiarroz e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex Brasil, com o apoio do Sebrae e Estima Mercados. Podem participar todas as empresas integrantes do Brazilian Rice, sem nenhum custo.

A Expoarroz 2015 contará com mais de 22 mil m²; área de exposição com cerca de 135 expositores; Fórum Internacional de Segurança Alimentar, com a presença do Ministério da Agricultura e órgãos reguladores do setor como a CONAB; Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas e área dedicada a soja.

Para Anele, a Expoarroz é a principal feira brasileira do setor orizícola, pois está localizada no centro produtor e exportador do arroz brasileiro. “Ela é uma forte geradora de negócios, assim como vitrine para lançamentos e inovações para o setor”, afirma o Coordenador.

A Expoarroz 2015 conta com os patrocínios de: Instituto Rio Grandense do Arroz – IRGA; Embrapa Clima Temperado; Farsul; Fertilizantes Piratini; Tecon; Rice Tec e Louis Dreyfus Commodities e apoio institucional de: Sindiarroz; Sindapel. Abiap; Associação Rural de Pelotas; Fearroz e Federarroz. A realização da feira é da Estima Mercados.

SERVIÇO 
O que: Expoarroz 2015
Data: 5 a 8 de maio de 2015
Local: Centro de Eventos de Pelotas (Trevo de acesso, Av. Presidente João Goulart)
Horário: 14h às 21h
Visitação: gratuita
Site: www.expoarroz.com.br

Comentários ()

Seções