Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Expointer é cancelada

Expointer é cancelada
03 julho
09:17 2020

A edição de 2020 da Expointer foi cancelada em função da propagação do coronavírus. A decisão foi tomada após reunião da tarde desta quinta-feira (2). No dia 18 de junho, a feira já havia sido remarcada para 26 de setembro. No entanto, a indefinição em relação ao avanço da Covid-19 no Estado levou o Executivo a cancelar o evento. A feira neste ano celebraria os 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Os anúncios de mudança de data da Expointer 2020 e de que a feira seria menor já tinham provocado posicionamentos divergentes entre as entidades do setor agropecuário. Já o setor das indústrias pedia novas informações para participar da feira.

Prevista, como tradicionalmente ocorre, para o fim de agosto, a feira em Esteio chegou a ser programada para ser de 26 de setembro a 4 de outubro.

Estavam previstos protocolos de segurança sanitária definidos pela Secretaria da Saúde, entre eles a medição da temperatura de visitantes e túneis de desinfecção nos portões de entrada. Apesar dos estudos, o evento acabou cancelado.

No ano passado, a 42ª Expointer alcançou faturamento de R$ 2,69 bilhões, dos quais R$ 2,54 bi em intenções de negócios do setor de máquinas e implementos agrícolas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções