Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Exposição Arte em Mosaico na Galeria de Arte da UCPel

Exposição Arte em Mosaico na Galeria de Arte da UCPel
21 novembro
15:05 2013

A exposição Arte em Mosaico, de Janice Doerr, já pode ser conferida na Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O trabalho contempla 13 peças em mosaico, nas quais Janice usa materiais como cerâmica, porcelanato, vidro, granito e mármore. Aprofundando seus estudos nas artes artesanais, Janice identificou-se com o mosaico e especializou-se nele.

“O trabalho com as obras é a minha paixão. Possuo outras funções, mas dedico-me meio turno do meu tempo com este trabalho, pois possuo um ateliê em casa”, conta Janice. Para ela, a exposição é uma forma de fazer as pessoas dedicarem um pouco do seu tempo para relaxar, no meio de uma vida tão corrida. Janice já contribuiu com suas obras em algumas cidades, como Porto Alegre, Dois irmãos, Gramado e, em Pelotas, pela terceira vez na Galeria de Arte da Católica. Também está desenvolvendo um trabalho com mais de 60 painéis em mosaico que retratam a fauna e a flora do Rio Grande do Sul, na plataforma de embarque da estação Petrobras, em Canoas.

O período de visitação da exposição Arte em Mosaico vai até o dia 13 de dezembro, das 8h às 22h. A Galeria de Arte está localizada no saguão do Campus I da UCPel (Rua Gonçalves Chaves, 373).

Mais informações sobre suas obras podem ser obtidas pelo site: http://www.janicemosaicos.com.br/

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções