Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Exposição com Sabina Sebasti começa amanhã(5) no EADB

Exposição com Sabina Sebasti começa amanhã(5) no EADB
04 novembro
16:19 2013

A uruguaia Sabina Sebasti apresenta sua obra a partir de amanhã(5) no Espaço de Arte Daniel Bellora (EADB). Na mostra, que pode ser vista diariamente das 15h às 20h, a

Mostra vai até o dia 22 de novembro com visitação das 15h às 20h

Mostra vai até o dia 22 de novembro com visitação das 15h às 20h

artista apresenta duas séries de quadros: Paisagens urbanas e Retratos. “Achei que seria interessante expor estas duas séries de quadros feitos de pintura a óleo”, observa Sabina.

Natural de Montevidéu, a artista já morou em Israel por dois anos, onde iniciou a carreira nas artes. Voltando para o Uruguai, cursou a Escola de Belas Artes, onde foi membro do Conselho Diretivo da Faculdade de Artes. Na capital uruguaia, também participou de programas de extensão da Universidade da República. Já expôs em cidades como Buenos Aires, Punta del Este, Montevidéu e Colônia.

Na visão de Sabina, a arte sobretudo é um processo criativo. “Arte não é simplesmente o objeto artístico, nem tampouco o conceito, a ideia. Arte é o processo criativo”, explica. Morando em Jaguarão desde 2011, onde cria seus trabalhos, ela explica que a criação de suas obras, faz parte de um processo de entrega. “Quando pinto nada mais importa, talvez seja esse o único fato, o que por breves momentos me convertem artista”, avalia. O artista, segundo ela, não é um ser com qualidades excepcionais, mas na verdade um seu introspectivo. “O artista é um ser inseguro, solitário, às vezes obscuro, mas sempre inadaptado”, analisa. A exposição permanece até 22 de novembro no EADB e podem ser apreciadas sempre das 15h às 20h, na rua Três de Maio, 1005.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções