Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Exposição “Mulheres na Matemática” abre dia 30

25 setembro
08:43 2019

Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, de 30 de setembro a 4 de outubro, a exposição “Mulheres na Matemática”. Composta por três mostras, a exposição poderá ser apreciada pelo público nos turnos da manhã, tarde e noite, no hall do prédio do CEHUS (Rua Coronel Alberto Rosa, 117).

O objetivo da exposição é encorajar as mulheres interessadas em atuar nesse campo de pesquisa. A organização é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM).

As três mostras que compõem a exposição são “Mulheres na Matemática”, com curadoria Adriana Neumann de Oliveira e Cydara Cavedon Ripoll; “Maryam Mirzakhani Remember Exhibition”, cuja propriedade é de CWM (Committee for Women in Mathematics) e os direitos autorais são da IMU (International Mathematical Union); e “Elas na Matemática”, que destaca o perfil de oito pesquisadoras brasileiras que atuam no segmento, com curadoria de Thaís Jordão (USP) e design de Rafael Meireles.

A curadoria geral na UFPel é de Lisandra de Oliveira Sauer (IFM), Giovanni da Silva Nunes (IFM) e Juliana Boanova Souza (UFRGS).

PALESTRA NA ABERTURA
Na segunda-feira, dia 30 de setembro, às 16h30min, haverá a palestra “Matemática na Matemática” com Adriana Neumann de Oliveira, do Instituto de Matemática (UFRGS). Ela é formada pela UFPel. A palestra será na sala 309 do Instituto de Ciências Humanas (ICH).

Mulheres na Matemática

 

Comentários ()

Seções