Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

EXPOSIÇÃO SOLIDÁRIA : Coletiva “Todos com elas”

EXPOSIÇÃO SOLIDÁRIA : Coletiva “Todos com elas”
15 março
14:33 2019

Dezesseis artistas doaram obras para ajudar na prevenção ao câncer

Por Carlos Cogoy

Sexta às 17h na loja 67 do Shopping Pelotas, abertura da exposição coletiva “Todos com elas”. Trata-se de mostra coletiva, que reúne obras doadas por dezesseis artistas. Os trabalhos estarão expostos até dia 31 – visitação das 16h às 22h -, e poderão ser comercializados. A renda reverterá para o Instituto Buquê de Amor (IBA), que está desenvolvendo ações para a prevenção e tratamento do câncer de mama.

Mário Schuster

Mário Schuster

Neco Tavares

Neco Tavares

SOLIDARIEDADE – A equipe do IBA divulga: “A idealizadora do projeto é Carolina Bettin que, em parceria com a artista Marta Dutra, convidaram os artistas Mario Schuster, Janice Santos e Izabel Neitzel, para ajudarem na organização e montagem de uma exposição de arte, em que vários artistas pelotenses doaram obras, cujo lucro de suas vendas será destinado integralmente ao (IBA). A renda auxiliará para a realização de exames em mulheres com vulnerabilidade. Durante todo o mês, serão realizadas atividades culturais, sociais e informativas com apoio e solidariedade de diferentes profissionais, empresas e simpatizantes do projeto, bem como com a colaboração do Shopping Pelotas, que cedeu o espaço para a realização do evento”.

PARTICIPANTES – Afinidade e proximidade, pois o período era de férias. Assim, as coordenadoras começaram a convidar artistas. Conforme Marta Dutra, alguns artistas doaram duas obras, outros, entregaram três trabalhos. No grupo, Marta é riograndina, Elaine é camaquense, e Sonia Gamino é alegretense. Os demais artistas são pelotenses, e a exposição reunirá 29 obras. No evento, informa Marta, pinturas a óleo, em acrílico, aquarelas, fotografias e minijardins. As criações são em diferentes dimensões. A seguir, artistas que doaram obras para o IBA: Daniel Moura; Daniela Meine; Elaine Dias; Gladis; Izabel Neitzel; Lê Carapeto; Mario Schuster; Mariza Fernanda; Marta Dutra; Matheus Lanzetta; Nauri Saccol; Neco Tavares; Pedro Marasco; Priscila Gonçalves; Sônia Gamino e Vitória Bönemann. E Marta acrescenta que já está programada a segunda edição, marcada para outubro. Mas, ela salienta que o principal é “salvar vidas, ajudar o próximo”.

Daniela

Daniela

SAÚDE DA MULHER é a designação do IBA para as atividades neste mês. O grupo acrescenta que a série de eventos, estará “escrevendo um novo capítulo na história de mulheres portadoras da enfermidade em Pelotas, ajudando na convivência com o problema num contexto alicerçado na qualidade de vida, assim valorizando o fortalecimento de sua autoestima”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções