Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Expresso 620 abre alas para o Carnaval em Pelotas

Expresso 620 abre alas para o Carnaval em Pelotas
11 fevereiro
09:33 2019

O sábado  de sol deu as boas-vindas ao Carnaval em Pelotas, iniciando a programação 2019. A folia começou com desfile do bloco Expresso 620, da Rádio Pelotense, que reuniu mais de 1.500 pessoas no Centro da cidade. Ao som de marchinhas tradicionais e músicas mais conhecidas, os foliões partiram da frente do Café Aquários, percorrendo a rua Quinze de Novembro até a General Argolo.

A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou o desfile do bloco e participou de entrevista na rádio. Para ela, 2019 representa um marco na história do Carnaval pelotense, um verdadeiro reencontro com as origens da festa. “Fiz questão de vir. Tenho certeza de que é o início de um grande Carnaval para a cidade, que vai marcar o resgate dessa festa tão importante”, destacou.

Prefeita Paula prestigiou o evento

Prefeita Paula prestigiou o evento

A diretora administrativa da Pelotense, Luciana Markus, participou de todos os detalhes da organização do desfile e estava feliz com a grande adesão da comunidade. “Diariamente falamos para mais de dois milhões de pessoas. É bom dar esse retorno e ver o rosto da nossa audiência”, garante Luciana.

Conforme ela, o Expresso 620 também é uma forma de homenagear a proximidade do centenário da Rádio Pelotense, que em 2019 completa 94 anos. Este é o segundo ano em que o bloco desfila e isto deve continuar ocorrendo até 2025, quando a Rádio completa cem anos. A Pelotense opera na frequência 620 kHz AM e é a 6ª mais ouvida do Rio Grande do Sul e a 35ª do país.

ANIMAÇÃO das foliãs no centro da cidade

ANIMAÇÃO das foliãs no centro da cidade

CARNAVAL DESCENTRALIZADO

O Carnaval 2019 em Pelotas já começou e o destaque fica para a descentralização, com atividades em vários pontos do município já em fevereiro. Ainda no sábado , há a escolha da corte da Escola de Samba Unidos do Fragata, na quadra da entidade. No domingo, a festa acontece na rua Baldomero Trapaga, no bairro Fátima, com o Cordão Carnavalesco do Barretão.

No próximo fim de semana, os blocos Folia Pelotense e Bruxa da Várzea agitam a comunidade, além da festa em comemoração aos 70 anos da Academia do Samba. O Carnaval Fora de Época de Pelotas ocorre nos dias 8, 9 e 10 de março no Porto, e a Bah Entretenimento realiza o credenciamento da imprensa para a cobertura até o dia 1º de março.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções