Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

EXTORSÃO E SEQUESTRO : Ação da BM frustra golpe e trio morre em tiroteio

19 março
08:55 2020

Vítima de golpistas, comprador de carga de alho foi atraído por oferta na internet

Numa ação que exigiu precisão, técnica e agilidade, a Brigada Militar frustrou uma tentativa de extorsão e sequestro na manhã de ontem. Houve confronto, e três golpistas morreram. Já a vítima, empresário que veio à cidade na terça, com a perspectiva de concluir uma aquisição de carga de alho, foi salvo da armadilha. Na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), ontem à tarde, quando prestava depoimento, a vítima assegurou que seria morto pelo golpistas. E assegurou que somente escapou, devido ao trabalhos dos policiais militares. A vítima relatou que a empresa iniciou uma negociação, via online, para aquisição de uma carga de alho, com valor de R$170 mil. O contato era feito com os representantes de uma “seguradora”, e nesta semana seria concretizada a compra.

Golpistas foram flagrados no Fragata e a vítima libertada

Golpistas foram flagrados no Fragata e a vítima libertada

SEQUESTRO – Na cidade desde terça à noite, a vítima hospedou-se num hotel e, na quarta pela manhã, aguardou pela chegada do carro da seguradora. Mas ao invés de funcionário da seguradora, a vítima foi orientada a seguir até um paradouro nas imediações da barragem Santa Bárbara. A vítima foi com o próprio veículo e, lá, foi recepcionado por um suspeito que se identificou como motorista de aplicativo, e soube que deveria seguir até a região das Docas. A vítima então ligou para o sócio, e ouviu que deveria concluir a negociação. O comprador, porém, optou por seguir no seu veículo, uma caminhonete Toyota. Sob a orientação do motorista enviado pela seguradora, iniciou-se o deslocamento através do bairro Fragata. À rua Manoel Gomes da Costa, surgiu um carro Renault branco, com dois ocupantes. A vítima então compreendeu que não haveria venda de carga, pois foi encapuzado e amarrado, sendo colocado no banco traseiro de sua caminhonete. O sequestro, no entanto, foi observado por morador, que avisou a Brigada Militar.

EXTORSÃO – O trio de golpistas, passou a exigir da vítima a quantia que foi negociada através do contato na internet. Segundo o homem, eles queriam o valor de R$170 mil, ou sua integridade estaria ameaçada.  Mas, conforme o relato da vítima, a caminhonete começou o deslocamento, percorrendo menos de cem metros quando, repentinamente, aproximaram-se guarnições da BM.

CONFRONTO – Os policiais iniciaram a abordagem, exigindo que o trio se entregasse, e libertasse a vítima. Um dos golpistas, no entanto, desconsiderou a orientação e desceu com um revólver. Ele foi atingido e morreu no local. Outro comparsa foi ferido, e foi levado para atendimento médico, onde não resistiu e morreu. Já o terceiro integrante do grupo, fugiu no veículo Renault. No entanto, foi alcançado por outra guarnição e também morreu. Uma dos mortos foi identificado como Luis Carlos Bueno dos Santos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções