Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Falta de verba paralisa obra na praça

Falta de verba paralisa obra na praça
03 maio
09:42 2016

Devido aos atrasos no repasse de verba do governo federal, através do programa Cidades Históricas, as obras de revitalização da Praça Coronel Pedro Osório foram paralisadas pela empresa Marsou Engenharia LTDA, responsável pela execução do projeto.

A prefeitura, através da Secretaria de Cultura (Secult), negocia diariamente com os meios responsáveis pela verba – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Caixa Econômica Federal – para obter a liberação do recurso e dar sequência à obra.

Três das oito etapas previstas no cronograma de obras já foram realizadas pela Marsou. No entanto, apenas o pagamento da primeira etapa foi repassado pelo governo federal. As equipes fizeram a retirada de camada vegetal, construíram novos meio-fios, a manutenção e poda de árvores nas três áreas. A próxima etapa seria o plantio da grama adequada ao local.

A prefeitura fez recentemente a manutenção das lâmpadas no interior da praça, garantindo melhores condições de iluminação para quem circula pelo espaço.

REVITALIZAÇÃO

A obra está orçada em R$ 1.087.157, 26 e prevê a readequação das espécies de acordo com o clima da cidade e as áreas de iluminação da praça – haverá plantio de grama Preta (ornamental) e Catarina (nas áreas de uso público), agapantos, açucenas, aspidistras, clívias, flores-de-Liz douradas, lírios roxos, entre outras; bancos no mesmo modelo dos do Programa Monumenta e outros de concreto, como o que circunda a área do laguinho; limpeza dos monumentos da praça e passeios que os valorizem.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções